Divulgação
Esporte Futuro aguarda próximo adversário

O Esporte Futuro não precisou nem entrar em quadra para ter um ótimo fim de semana. A equipe local folgou na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense da Chave Ouro e mesmo assim assegurou uma vaga direta na fase de quartas-de-finais da competição.

O Esporte Futuro começou a rodada na liderança do Grupo B, com 36 pontos conquistados e a vaga direta para as quartas-de-finais só viria com um tropeço do Cascavel ou do Pato Futsal – Pato Branco. O tropeço do time do Sudoeste não ficou nem próximo, já que o Pato goleou o MEC Futsal – Mangueirinha, na casa do oponente, por 07 x 01. A classificação do “Porco” foi confirmada com o empate entre Cascavel e Operário Laranjeiras – Laranjeiras do Sul, por 03 x 03.

A classificação só foi possível graças a vitória do Esporte Futuro no julgamento envolvendo o jogo contra o São Miguel Futsal – São Miguel do Iguaçu. Na última quinta-feira, 28 de setembro, quando o pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-CBFS), por três votos a dois, cancelou o confronto mencionado e deu os três pontos ao time de Toledo.

Entenda o caso

Relembrando o caso que levou a essa decisão, a partida entre Esporte Futuro e São Miguel Futsal foi interrompida faltando apenas 1 minuto e 28 segundos para o término da primeira etapa. O ala Formiga sofreu uma lesão grave, quebrando a perna em um lance de jogo. Após o incidente, a partida seguiu para o intervalo com o placar de 01 a 00 a favor do São Miguel Futsal.

No entanto, a situação tomou um rumo ainda mais tenso quando jogadores e comissões técnicas das duas equipes iniciaram uma briga na entrada dos vestiários. A intervenção de profissionais da Polícia Militar (PM) e Guarda Municipal (GM) foi necessária, e eles acabaram utilizando spray de pimenta para controlar a situação.

Após esse tumulto, as duas equipes retornaram à quadra, mas o São Miguel Futsal alegou não ter condições de continuar a partida. A arbitragem iniciou o segundo tempo com apenas jogadores do Esporte Futuro em campo, mas logo o confronto foi encerrado.

Após toda essa situação, o Esporte Futuro terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo B, com 36 pontos conquistados. Com isso, a equipe não precisará disputar as oitavas-de-finais e agora aguarda o confronto entre Campo Mourão e MEC Futsal – Mangueirinha, para saber o seu adversário na terceira fase.