Maicon Welligton
Esporte Futuro somou um ponto na largada da competição

O Esporte Futuro estreou com empate na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No último sábado, dia 9 de maio, a equipe enfrentou o Guarapuava e, apesar das grandes defesas do goleiro Renato e do gol marcado por Xuxa, o placar terminou em 1 a 1.

No segundo tempo, o Esporte Futuro dominou a partida, criando diversas oportunidades de virar o jogo, mas esbarrou nas defesas do goleiro adversário.

O técnico Morruga destacou a ansiedade dos jogadores e a necessidade de melhorar o aproveitamento das chances criadas. “A ansiedade foi algo que atrapalhou, principalmente na formação dos mais jovens. Não conseguiram aproveitar as vantagens que tentamos estabelecer. Foram nessas situações que tivemos oportunidades para virar o jogo, mas infelizmente não conseguimos. Vamos trabalhar mais”, disse Morruga.

Apesar do empate, o Esporte Futuro conquistou seu primeiro ponto no campeonato e se prepara para o seu próximo compromisso, contra Umuarama, fora de casa, no dia 14 de maio, quinta-feira. “Eles próprios entendiam que iríamos ganhar, mas para isso precisamos praticar mais, melhorar a qualidade técnica, entendimento tático e aspecto emocional”, complementou Morruga.