LNFS
Seleção da rodada da LNFS

As semifinais do Play Off pelo título foram decididas em dois jogos cada série. No total, 160 minutos mágicos onde as equipes indicaram seus jogadores para fazer parte do Melhor Quinteto das Semifinais do Play Off. Barça e Jaén FS, finalistas da Liga, lideram este cinco ideal com dois titulares cada: Espíndola e César (Jaén FS) e André Coelho e Pito (Barça). Enquanto isso, Eloy Rojas, do Mallorca Palma Futsal, completa o Melhor Quinteto das Semifinais do Play Off pelo título 2022/23.

Espíndola, o seguro de Jaén FS

Grande parte da qualificação do Jaén FS para a primeira final da Liga é culpa de Carlos Espíndola. Ainda são lembradas as inúmeras defesas do goleiro florianópolis que impediram o Mallorca Palma Futsal de ganhar um rendimento a seu favor no primeiro tempo do primeiro jogo da série. De fato, seu excelente desempenho em Son Moix rendeu-lhe a disputa do LNFS Star Player Trophy nessa mesma partida com seu companheiro de equipe César. Ao desempenho atrás dos postes na primeira partida da série, devemos somar sua brilhante atuação no segundo período. Zero gol para o goleiro brasileiro na partida disputada nesta quarta-feira na Arena Olivo, onde sua atuação inviabilizou as opções finais do rival.

André Coelho, finalista do Barça

O titular na primeira e segunda partidas da eliminatória para Jesús Velasco, também teve que ser o Quinteto Ideal da LNFS nesta rodada das Semifinais do Play Off. O campeão do mundo com Portugal é uma das peças mais valiosas deste Barça numa Final de Liga onde está em jogo o título nacional e a passagem à Europa. O antigo encerramento do SL Benfica revelou-se em ambos os jogos a espinha dorsal de uma equipa. Tanto que além da tradicional contundência defensiva e posse de bola, somou um gol decisivo contra o Inter FS no segundo jogo da série que, no final das contas, ajudaria os torcedores do Barcelona a garantir presença no Grande Final.

César, artilheiro e estrela do LNFS

O Jaén FS deu um passo de gigante rumo à sua primeira final da Liga Nacional de Futsal, no passado sábado, em Son Moix. Lá quebraram a invencibilidade do Mallorca Palma Futsal em casa na Liga ao somar o primeiro ponto da série. O protagonista incontestável da partida foi César, autor de três dos cinco golos que a sua equipa avalizou ao campeão europeu e que serviram para arrebatar o factor casa no Play Off. Escolhido naquele dia 3 de junho como o craque da LNFS, o jogador cordobeso conquistou boa parte de suas opções para ficar entre os cinco melhores jogadores das semifinais. No segundo jogo, já disputado no Olivo Arena, o jogador do Cabra voltou ao jogo, revelando-se um dos jogadores mais aptos do campeonato nacional.

Eloy Rojas, comando do Palma na tentativa de virada

Eloy Rojas partilhou a fase de qualificação que, apesar de o Mallorca Palma Futsal não ter conseguido repetir a passagem à final, o desempenho do jogador de Cádis não passou despercebido a ninguém. Na primeira partida da série tentou, aliás, foi um dos artilheiros de um Mallorca Palma Futsal. Dias depois, voltou a ser um dos destaques da sua equipa no Olivo Arena, protagonizando grande parte das oportunidades com que os comandados de Antonio Vadillo procuraram vencer o Jaén FS num jogo de tudo ou nada. A sua prestação nestas meias-finais do Play Off do título, posiciona o camisola 13 da equipa do Palma dentro do ideal five da LNFS pela terceira vez esta temporada depois de ter entrado pela primeira vez na 14.ª jornada e repetido na 29.ª jornada.

Pito, referência ofensiva da sua equipa e do quinteto

Com a derrota de Ferrão devido a um trauma na costela, Pito manteve-se como o principal baluarte ofensivo do Barça antes do segundo jogo da série semifinal contra o Inter FS. Não falhou com a sua equipa e nem com o encontro com o golo, sendo o jogador do Chapecó fundamental para a sua equipa consumar a décima participação numa Final da Liga. Assim também foi no sábado anterior no Palau Blaugrana onde marcou o segundo golo dos blaugrana permitindo à sua equipa consolidar o primeiro jogo da série. O seu desempenho frente à que foi a sua antiga equipa também o tornam a referência ofensiva para este cinco ideal da LNFS. Esteve também nas jornadas 16 e 1 da Liga Nacional de Futsal.