Espanha e Brasil protagonizaram talvez a maior rivalidade da história do futsal. Sete dos nove títulos mundiais disputados foram divididos entre as duas equipes e elas protagonizaram quatro duelos nas finais. Para encontrar o primeiro duelo, você deve voltar ao torneio da FIFA de 1986 em Budapeste. Um duelo que caiu para os espanhóis por 3 a 2. A última foi em Las Rozas em novembro de 2020, em jogo à porta fechada devido à pandemia, também com vitória espanhola por 2-1 com golos de Chino e Fernando.

RFEF
Espanha e Brasil se enfrentam em amistoso

No total são 31 vezes em que se enfrentaram, com nove vitórias espanholas, seis empates e 16 brasileiras, com 85 gols pela Espanha e 110 pelo Brasil.

Neste domingo (21:00, Teledeporte) eles se enfrentarão no pavilhão Príncipe Felipe de Zaragoza, que ficará espetacular com mais de 7.000 espectadores em suas arquibancadas, um duelo que servirá para Pablo Ordóñez e César terem sua primeira experiência com a equipe sênior contra um rival de sinos com muitos jogadores da Primeira Federação Espanhola de Futsal, como Ferrão, Dyego, Pito, Marlon ou Felipe Valerio.

RFEF
Espanha e Brasil se enfrentam em amistoso

“É uma das melhores partidas que se pode fazer no mundo e isso serve para consolidar o projeto. São partidas de altíssimo nível. Chegamos com o dever de casa feito e é bom para a gente enfrentar o que está por vir na próxima um, uma classificação para a Copa do Mundo muito dura. É um adversário perfeito”, destacou o técnico Fede Vidal.