No dia 11 de outubro de 2022, em Alcázar de San Juan , a Espanha iniciou o caminho para a Copa do Mundo de 2024 contra a Moldávia . Uma jornada de nove jogos que resultou em oito vitórias e um empate e que já tem a seleção classificada para o torneio que será disputado no Uzbequistão . Resta dar o toque final nesta quarta-feira em Faenza .
Com a qualificação já alcançada, os comandados de Albert Canillas disputam o último jogo ( 18h30, Teledeporte ) frente a uma Itália que precisa de vencer e com os olhos postos na República Checa-Eslovénia . “Temos que sair e vencer, porque caso contrário distorceria a competição”, alertou o treinador espanhol depois de vencer os checos em Albacete .
A Espanha procura terminar a fase de qualificação invicta frente a um adversário que já defrontou 36 vezes e venceu em Guadalajara (1-0) graças a um golo nos segundos finais de Raúl Campos. Com a perda significativa de Merlim , os italianos buscarão sua vingança particular e avançarão para os playoffs que serão realizados em abril. Albert Canillas , por sua vez, poderá contar com os 14 convocados sem problemas físicos.