Divulgação Cascavel
Espanha tem jogo histórico contra o Marrocos

No dia 2 de abril de 1982, foi titular a seleção espanhola de futsal. Contra a Bélgica , no torneio das Quatro Nações, na cidade holandesa de Leiden , disputou sua primeira partida. Mais de 42 anos depois, na 514ª partida de sua história, jogará pela primeira vez na África . Rabat , capital de Marrocos , será palco deste encontro (20h00, à porta fechada, sem televisão) que servirá também para iniciar a preparação para o Mundial do Uzbequistão .

Um mês e três dias depois de estrear no torneio, os comandados de Fede Vidal farão o primeiro teste contra o Marrocos , recentemente eleito o melhor time do mundo em 2023 pelo Futsalplanet . Uma seleção que vive um grande crescimento, que treina há mais tempo e que já disputou dois amistosos, contra  a Polônia .

A Espanha chega depois de duas semanas intensas de trabalho. O primeiro com mais carga física, o segundo com mais destaque na posse de bola e nos aspectos ofensivos e defensivos. “Agora na segunda fase os jogadores parecem estar em bom nível e estamos trabalhando muito conteúdo tático”, reconheceu Fede Vidal .

Será a terceira vez que Espanha e Marrocos se encontram. Os dois anteriores estavam na fase final de Copas do Mundo. A primeira vez foi em 2012, em Bangkok , com vitória espanhola por 5 a 1. A segunda, em 2016, em Bucaramanga (Colômbia) , com vitória mais renhida, por 4 a 3.

Marrocos também disputará a Copa do Mundo, na qual ficou colocado no grupo E junto com Portugal, Panamá e Tadjiquistão . A Espanha , por sua vez, está no grupo D junto com Cazaquistão, Nova Zelândia e Líbia .