Fifa

Marc Tolrá, jogador da Espanha, contra o Guga, de Angola. Foto: Fifa

A Espanha terminou a fase de grupos na primeira posição depois de vencer Angola no último jogo desta eliminatória, graças ao “hat-trick” de Adolfo e ao conhecimento de Ortiz. O time espanhol conquistou uma vitória completa nos três jogos disputados e enfrentará a República Tcheca, segunda colocada do Grupo D, em um duelo que será disputado na sexta-feira, às 19h, pela GOL.

Adolfo colocou o time espanhol na frente aos quatro minutos, após finalizar uma boa combinação com Borja no fundo das redes. Desta forma, a Espanha deixou claro o seu domínio nos primeiros minutos do jogo, sendo dona e dona da bola. Os espanhóis continuaram a assediar o gol defendido por Gomito incessantemente, buscando ampliar a vantagem no placar.

A cinco minutos do final, Raya bateu a bola na trave, uma clara oportunidade de marcar. Apesar das chances da Espanha, foi Angola quem empatou a um minuto do fim, com um chute de Guga que entrou entre as pernas de Juanjo. ElPozo Murcia O guarda-redes da Costa Cálida salvou La Roja pouco depois, com um grande pé a rematar de Jó. No último minuto do primeiro tempo, Ortiz fez o 2 a 1 no final de um jogo de estratégia.

Logo no início do segundo tempo, Borja teve uma grande oportunidade, esbarrando em um Neblu de sucesso. Aos 25 minutos, Adolfo marcou o terceiro para a Espanha, depois de cortar o goleiro angolano e dar um pontapé na bola para o fundo da rede. Pouco depois, Raúl Gómez bateu na trave, a poucos minutos de Fede Vidal. No dia 27 Adolfo fez o quarto, e o terceiro por conta própria, após controlar um saque direto de Juanjo com o peito antes de virar e marcar.

Neblu reapareceu aos 30 para tirar um pé milagroso de um chute certeiro de Bebe. O resultado já não se mexia, com a Espanha a derrotar Angola por 4-1 e terminar a fase de grupos na primeira posição, frente à República Checa nas oitavas de final, esta sexta-feira a partir das 19h00 no GOAL.