A Espanha fechou a fase de qualificação para a Copa do Mundo com uma vitória e irá para a prova no Uzbequistão invicta. A equipe de Albert Canillas fez um jogo muito sólido contra um rival que arriscava suas chances de chegar à Copa do Mundo e foi eliminado definitivamente.
Se no duelo anterior contra os transalpinos, em Guadalajara , a Espanha teve dificuldade em encontrar o gol (o único só chegou aos 37 minutos por Raúl Campos ), em Faenza a história foi exatamente a oposta. O primeiro minuto ainda não havia passado quando Boyis aproveitou um chute de Juan Emilio para fazer o 0 a 1 com um chute forte.
Um pouco que deu confiança à Espanha , que soube se adaptar ao que o jogo exigia contra um rival necessitado e que levou os duelos ao nível físico. Os canillas carregaram o peso do jogo, dominando o jogo pelo centro, e conseguiram chegar à vantagem quatro minutos antes do intervalo com um remate de Raúl Gómez com tudo a seu favor. O melhor da Itália veio nos segundos finais, através de Motta , que acertou a trave.
Na segunda parte o tom foi mantido, com Juan Emilio emergindo como protagonista. Primeiro ele acertou uma bola na trave e logo depois fez 0 a 2 ao receber passe de Mellado e virar na área.
Um gol que deu lugar a uma nova partida, que representa o jogo de cinco que a Itália optou definitivamente . Assim como aconteceu contra a República Tcheca , a Espanha soube defender com confiança, não deixando opções ao rival. Na verdade, ampliaram a diferença com dois gols de Antonio e Raúl Gómez em seu próprio campo.