A menos de um mês do início da Copa do Mundo da Lituânia de 2021, a seleção espanhola venceu partida amistosa por 1-0 o Uzbequistão, com um gol de Raúl Gómez, o único capaz de derrotar o goleiro Elmudorov.
Aos 7 minutos, após algumas ocasiões, o pivô assinado para a próxima temporada pelo Inter acertou uma poderosa, fulminante e imparável mão direita do goleiro e decidiu um triunfo e uma partida que a Espanha monopolizou, que faltou acerto, às vezes, e mais clareza nos últimos metros, outros.
Não houve mais gols por mais que o time espanhol tentasse, impedido pelas intervenções do goleiro rival e assustado na reta final, quando Jesús Herrero também salvou o 1 a 1 em uma das poucas oportunidades ofensivas do Uzbequistão, que levantou uma defesa como esta, previsivelmente, será a equipe de Fede Vidal na próxima Copa do Mundo, como é o favorito.
Nesse sentido, a Espanha precisa de mais overflow do que teve contra o Uzbequistão, que testará sua preparação novamente na próxima quinta-feira no torneio triangular de Alhaurín de la Torre que inclui também a Argentina, que a Espanha enfrentará em uma semana. Depois, Guatemala, Vietnã, Japão e Letônia antes da estreia mundial.
– Ficha técnica:
1 – Espanha: Juanjo, Raya, Adolfo, Borja Díez, Raúl Campos – cinco iniciais -; Sergio González, Mellado, Bebe, Solano, Ortiz, Adri, Raúl Gómez, Cecilio e Jesús Herrero (ps).
0 – Uzbequistão: Elmudorov, A. Rakhmatov, Nishonov, Khamroev, Choriev – começando com cinco -; Adilov, Akhadjonov, D. Rakhmatov, Tulkinov, Usmonov, Sadiev e Erkinov.
Árbitros: Héctor Mayo e Carlos Panadero (Espanha).

Espanha se prepara para o Mundial. Foto: AS