A Espanha fechou a terceira fase de preparação para a Copa do Mundo com uma sólida vitória sobre a Costa Rica (4-0). Um jogo que dominou do início ao fim e que serviu para ensaiar muitos aspectos, inclusive jogar em desvantagem devido ao cartão vermelho que Dídac viu na segunda parte. Os jogadores terão agora três dias de descanso antes de viajarem para o Tadjiquistão , onde disputarão os dois últimos amistosos.
Contra a Costa Rica , os homens de Fede Vidal mostraram a superioridade que deveriam. Desde o início eles ditaram o ritmo, gerando chances iniciais. Boyis foi o primeiro a tentar e Raúl Gómez , logo aos dois minutos, obteve sucesso numa jogada de escanteio. Foi difícil para os Ticos se alongarem e só geraram a primeira oportunidade aos 8 minutos, num remate de longa distância de Minor Cabalceta .
Mesmo assim, a Espanha continuou a insistir e conquistou o prémio com um cabeceamento de Gordillo na área, após bom passe de César pela esquerda. Um 2-0 que poderia ter sido maior antes do intervalo, com os remates de Cortés e Chemi a acertarem nos postes.
Após o intervalo, o tom foi o mesmo. A Espanha teve uma chance clara aos três minutos com chutes de Mellado , Tomaz e Adolfo e logo depois marcou o terceiro por Catela após uma dobradinha com Raúl Campos .
O principal revés veio aos oito minutos, com a expulsão de Dídac por uma bola de mão fora da área. A Espanha teve que jogar dois minutos em desvantagem e resolveu apostando nos remates longos de Mellado e numa defesa ordenada. Um teste passou sem sofrer nenhum gol.
Daí até ao final do jogo, os homens de Fede Vidal continuaram a chegar à baliza rival, embora não tenham conseguido sucesso nem no remate nem no último passe. Mellado , a um minuto e meio do final, deu o toque final com um chute de longa distância.