Samara Graciolli
Entrega simbólica dos recursos contou com a presença de autoridades

As escolinhas de futsal do Comitê Desportivo Municipal (CDM), repartição da prefeitura de São Lourenço do Oeste, em parceria com o São Lourenço receberam mais de R$12 mil do Fundo Social, iniciativa do Sicredi que contribui para o financiamento de projetos de responsabilidade social.

A entrega simbólica do recurso aconteceu nesta quinta-feira (13), na agência do Sicredi em São Lourenço do Oeste e contou com a presença do gerente da cooperativa, Salvador Fernandes, do diretor do Futsal São Lourenço, Diego Zilli, do Supervisor Técnico Antonio Mello, dos professores das escolinhas de futsal do CDM, Marcelo Guidini e Joel Garcias e de alguns alunos que praticam a modalidade.

O diretor Diego Zilli afirma que o recurso foi utilizado para a compra de uniformes para os alunos, iguais aos dos atletas profissionais. “O projeto promove a cidadania para crianças e adolescentes por meio da prática do esporte, no caso, o futsal. Sabemos que muitos deles sonham em chegar ao time profissional e quanto diretoria do Futsal São Lourenço, agradecemos ao Sicredi por nos auxiliar a quem sabe realizar esse sonho no futuro”.

Salvador comenta que entidades, escolas e organizações podem inscrever projetos, basta acessar o site da cooperativa para ter mais informações: http://www.sicredi.com.br. Podem ser inscritas iniciativas nas áreas de segurança, esporte, cultura, saúde, educação, inclusão social e meio ambiente.