Pato e Joaçaba têm campanhas praticamente espelhadas até aqui na LNF mrJack.bet 2023. Posicionados em 13º e 14º, respectivamente, ambos somam três vitórias, três empates e quatro derrotas até aqui. A última rodada foi boa para os dois, que querem aproveitar o bom momento. Enquanto os paranaenses derrotaram o Foz Cataratas por 4 a 1, fora de casa, os catarinenses, também como visitantes, bateram o Umuarama por 5 a 1.

“O nosso time vem numa crescente e a tendência é só melhorar com o desempenho que temos apresentado nos treinos e jogos. Precisamos continuar focados para alcançar a classificação e os demais objetivos propostos para a temporada. A nossa expectativa sempre é somar pontos, fora de casa e diante do nosso torcedor. Sabemos das dificuldades, mas estamos bastante confiantes para a sequência da competição”, avalia Rafão, do Joaçaba. Para o pivô, há razões para acreditar em crescimento.

Diego Ianesko
Rafão em ação pelo Joaçaba

“Tivemos um desempenho de altos e baixos, em que perdemos pontos importantes em casa por detalhes. No entanto, conquistamos três vitórias como visitantes. É um time novo e jovem, passando por essa fase de amadurecimento. Acredito que estamos vivendo o nosso melhor momento desde o início da temporada. Estamos otimistas, entendendo e acreditando no processo, com a certeza de que o melhor está por vir. Seguimos trabalhando muito para chegar bem aos playoffs”, completa.

No Pato, o último resultado atenua um pequeno momento de instabilidade causado pela saída do treinador Sérgio Lacerda. Até aqui, ainda não houve o anúncio do substituto.
“Toda mudança gera um pouco de desconforto e dúvidas. Na comissão e nos atletas, mas traz também motivação porque não pode parar. A temporada continua. Quem está no elenco vive disso e temos que fazer do nosso dia a dia o melhor ambiente. Tem muitas famílias que dependem disso e temos que fazer dos treinos e jogos, a nossa vida. Temos que entender o momento e dar o nosso melhor”, admite o experiente ala Danilo Baron, que, também por isso, celebra o último resultado.

Maurício Moreira
Danilo Baron é uma das lideranças do Pato

“A vitória foi importante para conquistar os pontos que deixamos escapar em casa. Oscilamos muito na LNF e dentro dos jogos. Hora bem e hora mal nas partidas. Vencer traz confiança para todo mundo, para os novos treinadores, para o grupo e isso faz com que a gente desempenhe um melhor futsal em quadra”, conclui Baron.

Na próxima, os dois times serão mandantes. No sábado, às 19h, o Pato recebe o Campo Mourão e, na terça-feira às 20h, tem Joaçaba e Foz Cataratas. Os dois duelos terão transmissão ao vivo da LNFTV.