
O Marreco tenta recuperar o fôlego na Liga Nacional de Futsal (LNF). Mesmo a sete jogos sem vencer na temporada, a equipe do técnico João Carlos Barbosa, o “Banana”, vem de um empate em casa com o Jaraguá (SC). Apesar do resultado não ter colocado o clube dentro da zona de classificação da LNF, o ponto conquistado foi considerado bom, tendo em vista a colocação do adversário – quarto na tabela.
Às 19h30 desta sexta-feira, 21, o Verde-preto visita o Praia Clube, em Uberlândia (MG). O adversário faz campanha semelhante: 18 pontos e a 15ª colocação, enquanto os beltronenses estão em 18º, com dois pontos a menos.
Depois deste compromisso, o Marreco retorna a Francisco Beltrão para, na quarta-feira, 26, receber o Esporte Futuro Toledo, pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No estadual, aliás, a situação é razoável: quarto lugar do Grupo A, com 12 pontos, dentro da zona de classificação para a segunda fase.
Retrospecto
Praia Clube e Marreco só se enfrentam uma única vez na história. Foi justamente na Liga Nacional de 2022, no Ginásio Arrudão, num empate por 1×1. O gol dos mandantes foi de Rodrigo (contra), enquanto Barbosa fez para os mineiros. No último compromisso pela LNF, em casa, o Marreco empatou por 1×1 com o Jaraguá