Saiu o primeiro 0 a 0 da Liga Nacional 2025 e logo envolvendo o Jaraguá . Em confronto equilibrado na tarde deste domingo (4), o Aurinegro ficou no empate sem gols com o Campo Mourão, no ginásio Belin Carolo, pela terceira rodada.

Elismar Fotografias
MOU 0x0 JAR | Foto: Elismar Fotografias

Resultado muito por conta da atuação dos dois goleiros. A Locomotiva Amarela levou mais perigo na etapa inicial, mas parou em diversas defesas de Françoar.

Já no segundo tempo, Nicolas brilhou principalmente após expulsão de Ruan, aos 14 minutos, com direito a intervenção de tiro-livre direto. No fim, Bruninho ainda colocou uma bola na trave, mas o dia não era mesmo de gols no Paraná.

Situação na tabela

O time jaraguaense perde os 100% de aproveitamento e fica na sétima colocação, com sete pontos, enquanto o Campo Mourão ainda não venceu e é o 15º lugar, com dois pontos. Atlântico, Magnus, Joinville e Praia Clube são os únicos com campanha perfeita até então.

Próximo compromisso

Na quarta rodada, o Jaraguá tem o quarto e último compromisso contra paranaenses neste início de LNF, diante do Pato. A partida acontece no dia 12 de maio (segunda-feira), às 20h30, na Arena. Antes, o time encara a APAFF/Florianópolis na quinta-feira (8), às 19h30, também em casa, pelo Estadual. A diretoria lançou promoção de ingressos por R$ 10 para cada jogo, que seguem à venda no site (clique aqui).

Primeiro tempo

Após um início de muito estudo, as equipes criaram as primeiras chances aos 3 minutos, quando Nicolas defendeu finalização de Tom, e, no contra-ataque, Gui Uesler carregou pela ala esquerda e deixou Jamur de frente com Françoar, mas o camisa 10 mandou por cima perdendo ótima oportunidade.

O jogo melhorou a partir daí e o time da casa conseguia chegar com mais perigo até os 10 minutos, pecando no último passe. Já na segunda metade, o Aurinegro cresceu e ficou muito perto de abrir o placar. Porém, Françoar salvou o Carneirão em cinco lances, dois deles cara a cara com Eka e Nenen Ribeiro, sendo decisivo para manter a contagem zerada.

Segundo tempo

A etapa final foi dos goleiros. A Locomotiva Amarela começou melhor e viu Françoar impedir o primeiro gol. A superioridade se inverteu com o passar do tempo e foi a vez de Nicolas brilhar, especialmente depois dos 14 minutos, quando Ruan cometeu a sexta falta coletiva jaraguaense, levou o segundo amarelo e foi expulso.

O goleiro aurinegro evitou o tiro-livre cobrado por Andrei e ainda fez algumas importantes defesas durante os dois minutos com a desvantagem numérica.

Ao sair ileso da pressão, o Jaraguá retomou o controle e terminou o duelo pressionando o adversário. No entanto, Françoar novamente apareceu bem e ainda contou com a sorte em finalização de Bruninho na trave para segurar o empate sem gols até o fim.