O Gazin/Umuarama/Penalty, neste sábado (19), deu adeus as chances de classificação para quartas de final da Liga Nacional de Futsal, ao sofrer a sétima derrota na segunda fase, desta vez para o atual campeão Futsal Brasil Kirin, pelo placar de 5 a 4.
Jogando em Sorocaba/SP, e precisando da vitória para seguir no G-4, o Futsal Brasil Kirin começou atacando com intensidade o Gazin, e logo aos 3 minutos de jogo o ala Xuxa abriu o placar para os paulistas.
Após o gol, o Sorocaba continuou no ataque, querendo fazer o placar logo, porém em um erro no ataque, feito pelo goleiro Tiago, a bola sobrou para o fixo Ariel que bateu de longe empatando para o Gazin restando menos de 8 minutos da primeira etapa.
Mas antes mesmo do fim da primeira etapa, o Futsal Brasil Kirin voltou a ficar na frente do placar, com um gol do craque Falcão a menos de 3 minutos para o fim, fazendo o placar de 2 a 1 para os paulistas.
Logo no começo da segunda etapa, o Futsal Brasil Kirin fez o terceiro gol, novamente com Xuxa, tranqüilizando o placar para a torcida sorocabana que estava na Arena Alavanca. Porém a alegria da torcida não foi por muito tempo, pois em menos de 5 minutos o Gazin/Umuarama empatou o jogo, com o segundo gol marcado pelo ala Sol Sales e o terceiro pelo artilheiro umuaramense na competição, Pedro.
Mas novamente o Futsal Brasil Kirin mostrou sua força, e completando passe de Adriano Foglia, Ricardinho empurrou as redes restando 11 minutos para o fim, fazendo 4 a 3 para os paulistas.
Porém o Gazin/Umuarama novamente empatou o jogo, em menos de 1 minuto após ter tomado o gol de Ricardinho, com o ala Léo, igualando o placar em 4 a 4 a 10 minutos para o fim.
Restando menos de 5 minutos para o fim, o Brasil Kirin veio com Falcão como goleiro-linha, tendo assim as duas equipes criado muitas oportunidades de gols para ficar a frente do placar. Porém somente após a expulsão direta do fixo Paulo Victor, pelo lado do Gazin, a menos de 2 minutos para o fim, é que o Brasil Kirin conseguiu o gol da vitória, nos pés de Falcão restando 42 segundos para o fim, fechando o placar em 5 a 4 para os donos da casa, fazendo com que o Gazin/Umuarama ficasse sem chances de classificação às quartas de final da LNF.
O próximo desafio do Gazin/Umuarama/Penalty será nesta quarta-feira (23), na cidade de Umuarama, ao enfrentar o Cresol/Marreco pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense, com ambas as equipes classificadas ao play-offs, porém na busca pela liderança. O jogo começará as 19h15.
Notícia e imagens: Bruno Vanço/AFSU