![Jyri Sulander](https://lnfoficial.com.br/media/2025/02/13.02.2025-Feminino-Foto-Jyri-Sulander-1024x683.jpg)
A Seleção Brasileira dominou a partida e derrotou as finlandesas nessa quarta-feira (12) com mais uma goleada na casa das adversárias. Dessa vez, 10 a 0. Marcaram para o Brasil Luciléia (2), Nati Detoni, Tampa (2), Vanessa, Vanin, Emilly (3). No primeiro amistoso disputado na última terça-feira (11), a Amarelinha venceu a Finlândia por 9 a 0.
Os amistoso foram inéditos entre as duas seleções na história da modalidade e fez parte da preparação para a Copa América, em março, que vale vaga para a primeira Copa do Mundo FIFA da modalidade.
JOGO
Com menos de um minuto de jogo, Lucileia abriu o placar para o Brasil depois de uma bela jogada entre Amandinha para a Emily. Com troca de passes rápido, as finlandesas tiveram dificuldade de marcação e Luciléia amplia. A camisa 10 bateu cruzado e fez o segundo dela no jogo. Na sequência, Nati Detoni, bem posicionada recebeu sozinha e fez o terceiro. Na sequência, Tampa fez mais dois gols e aumentou a goleada para 5 a zero com apenas sete minutos de bola rolando. O sexto gol teve assistência da goleira Júlia. Vanessa só precisou dar um leve toque para a bola desviar para o fundo das redes.
Na volta para o segundo tempo, a seleção do técnico Wilson Saboia não demorou para dar continuidade a goleada. A melhor do mundo, Emilly, marcou um golaço. De letra, ela assinalou um o sétimo. O Brasil acelerou a troca de passes, encontrava muitos espaços e construía boa jogadas. Após triangulação, Vanin balançou as redes para o Brasil mais uma vez. No fim da partida, Emilly caprichou e por cobertura ampliou. No lance seguinte, com chute cruzado de esquerda, a camisa 9 fechou o placar. O Brasil confirmou seu favoritismo com uma goleada por 10 a 0 contra a Finlândia.
PRÓXIMOS DESAFIOS
O Brasil começa a temporada em grande estilo com duas grandes goleadas nos primeiros compromissos de 2025. Os amistosos na Finlândia contra as anfitriãs são parte da preparação para Copa América, de 22 a 30 de março, em Sorocaba (SP), com 10 seleções sul-americanas, e, também, para a primeira Copa do Mundo FIFA, em novembro de 2025, nas Filipinas.