Atuando pela equipe de futsal do SC Braga/AAUM de Portugal, o pivô amapaense Cássio Coelho, de 31 anos, vive a expectativa de conquistar um dos principais títulos em solo português. Trata-se da Taça da Liga, que está na sua fase decisiva e reúne oito dos principais times do futsal lusitano.

Artilheiro com 13 gols, Cássio é uma das apostas do Braga para a partida, frente a equipe do Sporting Clube, atual campeão europeu. O confronto será no dia 10 de janeiro, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, em Portugal.

Braga

Pivô Cássio Coelho é o artilheiro do Braga com gols 13 marcados. Foto: Braga

A trajetória do amapaense Cássio Coelho em Portugal teve início no ano de 2011, quando saiu do Amapá para atuar no SB União Alhadense, da 4ª divisão da liga portuguesa. O bom desempenho o levou para o Burinhosa, da segunda divisão do futsal, onde ganhou destaque ao ser tornar o artilheiro da equipe com 61 gols marcados na temporada 2013-2014.

A fama de goleador chamou a atenção das principais equipes lusitanas, que buscaram a contratação do atleta. Na época, Benfica, Braga e um time da Bélgica tentaram o pivô, mas quem conseguiu levar a melhor foi a equipe do Alvalade.

Se mantendo em alto nível, Cássio foi contratado pelo Sporting, onde atuou por quatro temporadas, ganhando vários títulos, incluindo a Supertaça de Portugal (disputada entres os campeões da liga e taça portuguesa).

Braga

Aos 31 anos, Cássio vive a expectativa de conquistar o título da Taça da Liga de Portugal. Foto: Braga

Quando tudo começou

Ângelo Cássio Chaves Coelho deu os primeiros toques na bola quando tinha 10 anos, onde foi participar de uma escolinha de futebol de Macapá. Aos 14 anos ganhou os Jogos Escolares Sub-14 de futebol.

A habilidade do jovem atleta chamou atenção do Trem Desportivo Clube, que nos gramados comandou a equipe em um bicampeonato amapaense na categoria de base.

O amor pela bola o levou também as quadras de futsal onde conquistou títulos estaduais pelas faculdades Estácio Seama e Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap), ambas de Macapá.