Minas e Copagril/SempreVida/Penalty fizeram uma partida bem disputada na Arena Minas Tênis Clube, neste sábado, pela 16ª rodada da primeira fase da LNF (Liga Nacional de Futsal). O time paranaense levou a melhor e venceu o time minastenista, por 2 a 1, com gols de Guerra e Biel, para o time visitante, e William para o Minas.
Com o resultado, a equipe permanece em 19º lugar, com 12 pontos, e fica mais distante da classificação para a próxima fase. Já o Copagril/SempreVida/Penalty, que também briga por uma vaga na segunda fase, conseguiu um grande resultado e agora soma 19 pontos. Sem muito tempo para lamentar a derrota, o Minas já volta a jogar nesta segunda-feira, contra o Gazin/Umuarama/Penalty, às 19h15, novamente na Arena Minas Tênis Clube.
Após o jogo, o técnico Paulo César Cardoso falou sobre o desempenho da equipe. “Ficou complicado, praticamente não temos mais chances de classificarmos para a próxima fase. Nossa equipe é muito jovem, e os jogadores sentiram a pressão com a questão da classificação. Jogamos contra uma equipe forte, e, no geral, fizemos um bom jogo”.
O jogo
O Minas entrou em quadra com muita disposição e presença no ataque, porém, aos dois minutos, em cobrança ensaiada de falta, Guerra abriu o placar para o Copagril/SempreVida/Penalty. A partir daí, o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando boas oportunidades. O time visitante ainda acertou o travessão e perdeu uma ótima chance com Parrel, que chutou por cima do gol com o goleiro Thomaz já caído. Apesar das oportunidades criadas, o Minas não conseguiu concluir para o gol, e o primeiro tempo terminou com o adversário em vantagem.
No segundo tempo, o Minas novamente mostrou garra em quadra e partiu para o ataque para tentar o empate, mas encontrou dificuldade no último passe. O Copagril/SempreVida/Penalty tentava aproveitar os contra-ataques com velocidade. Aos sete minutos, após boa troca de passes, Biel empurrou para o gol e ampliou a vantagem do time paranaense.
Já na reta final da partida, o técnico Paulo César Cardoso colocou Marcinho como goleiro-linha, a equipe chegou com mais perigo, e Pequeno ainda acertou uma bola na trave. Faltando cinco minutos, Rafinha e Alvim, ambos do Copagril/SempreVida/Penalty, discutiram e trocaram ofensas com o jogo paralisado para tempo técnico. Na volta, o Minas, ainda com goleiro-linha, tocou bem a bola e William chutou para o gol, a bola bateu na trave e voltou em Valença, que marcou contra. Porém, o juiz deu o gol para o jogador minastenista. Os minutos finais foram emocionantes, o Minas se lançou todo ao ataque e teve chances de empatar a partida, mas o jogo terminou mesmo com a vitória dos visitantes.
Minas: Thomaz, Tom, João Pedro, Kelson e William. Entraram: Pequeno, Marcinho, Libânio. Sandrinho, Ary, Radaeli e Vini. Técnico: Paulo César Cardoso.
Copagril/SempreVida/Penalty: Donny, Valença, Rafinha, Jotinha e Barbosinha. Entraram: Guerra, Alvim, Biel e Parrel. Técnico: Juares de Souza Junior.
Árbitros: Roberto Marietto (SP) e Cleiton Silva (MG).
Imagem: Orlando Bento