O Atlântico veio a Jaraguá do Sul cheio de confiança, com 100% de aproveitamento, líder e melhor ataque da Liga Nacional. Mas nem tudo isso foi capaz de suportar a força da Arena. Diante de quase 5 mil torcedores na noite deste sábado (6), o Aurinegro bateu o até então invicto time gaúcho por 4 a 3, e conquistou uma vitória gigante pela sexta rodada.

As equipes cumpriram a expectativa e fizeram um grande jogo, com direito a duas viradas. A Locomotiva Amarela saiu na frente, com Leco, aos 4 minutos, mas PL deixou tudo igual, aos 10 do primeiro tempo.

Já o segundo tempo foi frenético. Aos 5, apareceu a ‘Lei do Ex’ após William virar para o Galo. No entanto, o time jaraguaense mostrou força e empurrado pela torcida marcou três vezes, entre os 8 e 10 minutos. Duas com Felipe e outra com Eka. Na reta final, o Atlântico colocou o goleiro-linha em quadra e diminui com Chape, aos 18, mas a reação parou por aí.

Situação na tabela

Com a terceira vitória consecutiva dentro de casa, o Jaraguá pulou para a sétima colocação, com 10 pontos. A equipe de Erechim fica com 15 e pode perder a ponta até o fim da rodada.

Próximo compromisso

Os comandados de Fernando voltam a jogar na Arena na terça-feira (9), quando enfrentam o Blumenau, às 19h, pelo Campeonato Catarinense. Pela LNF, o próximo desafio está marcado para o dia 15 (segunda-feira), contra o São José, fora de casa.