
Depois de vencer a Copa dos Campeões Regionais, no início de fevereiro, em São João do Jaguaribe (CE), e golear a Associação Atlética Veranópolis (AAV) em partida beneficente no último sábado (15), a ACBF vai reencontrar seu torcedor nesta terça-feira (18).
O time de Carlos Barbosa recebe o Vélez, de Camaquã, em amistoso no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, a partir das 19h.
Será uma prévia de um encontro que vai se repetir na Liga Nacional de Futsal (LNF), a partir de abril. Enquanto a ACBF é uma das equipes mais experientes na competição.
Por outro lado, o Vélez fará sua estreia no certame. A equipe entrou LNF na vaga deixada pela Assoeva, de Venâncio Aires. Para Gustavo Pellisoli, técnico do time camaquense, a oportunidade do amistoso é única:
— Não podemos relaxar. Precisamos nos testar ao máximo porque a competição que iremos disputar está em um nível acima da média. Esse jogo servirá para observar nossos atletas, identificar nossos pontos fortes e corrigir possíveis falhas.
O torcedor que quiser ir ao ginásio assistir a partida, deverá doar materiais escolares que serão destinados ao MAB – Movimento Assistencial Barbosense -de Carlos Barbosa.
“Super torneios” pela frente
O amistoso prepara a ACBF para duas supercopas que vem por aí. De 26 de fevereiro a 2 de março, o time gaúcho joga a Supercopa do Brasil, em Joinville (SC), valendo vaga na Libertadores.
De 14 a 21 de março, a equipe da Serra disputa a Supercopa Gramado, com a participação de oito times da Liga Nacional. E na sequência, de 24 a 29 de março, ocorre a Supertaça Farroupilha, em Passo Fundo, com os campeões regionais da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) do ano passado.