O auditório da sede nacional do sistema Cresol, em Francisco Beltrão, lotou terça-feira, 19, na solenidade de apresentação do novo conselho diretor para os próximos dois anos do Clube Marreco e o projeto da comissão de apoio. Ivo Dolinski passou a presidência para Luiz Sergio Lavarda.
A solenidade contou com a presença do prefeito Cleber Fontana, vice-prefeito Antonio Pedron, presidente da Câmara Ivanir Tupy Prolo, presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, os presidentes da Acefb, William Madruga; CDL, Davi Nesi; OAB, Douglas Luvison; Núcleo da Mulher Empresária, Roberta Cirino; capitão Stive Anderson Pereira, comandante do 16º Esquadrão do Exército, capitão José Roberto da Silva, do 21º Batalhão da PM, representantes dos clubes de Rotary, empresários, profissionais liberais, vereadores, atletas das categorias de base do futsal, vôlei e basquete mantidos pelo Marreco.
Após dez anos, Ivo Dolinski deixou a presidência do clube. Luiz Sergio Lavarda comandará o clube pelos próximos dois anos. Houve a apresentação da nova diretoria, os discursos das autoridades, anúncio dos integrantes do grupo Marreco Forte e a proposta para fortalecer o clube, que passa a abranger, além do futsal, às modalidades de vôlei e basquete.
No discurso de despedida, Ivo Dolinski agradeceu o apoio da Cresol e, emocionado, lembrou que viveu todas as fases do clube ao longo dos dez anos como presidente. Afirmou que está realizando um sonho ao ver surgir o movimento Marreco Forte.
Alzemiro Thomé, da Cresol, que é patrocinadora do clube, informou que o sistema cooperativista confirmou o patrocínio à Liga Nacional de Futsal e que estava feliz pela ampliação do grupo de apoio e com vontade de contribuir. “O Marreco entra no contexto da família, da sociedade e na programação do final de semana [para assistir aos jogos]”, comentou. E prometeu apoio da instituição para as demais modalidades que o clube vai abarcar.
O prefeito Cleber Fontana destacou que os beltronenses estão torcendo pelo sucesso do Marreco. “Falo do sentimento beltronense, que gosta e é apaixonado pelo futebol. Tenho certeza que neste momento há uma recomeço, com o apoio dos empresários, poder público, dos torcedores e da imprensa. Me parece que está sendo proposto algo mais audacioso”. Mas o prefeito salientou que é preciso a comunidade empresarial ajudar financeiramente. “Temos que conversar com os nossos empresários [pra que apoiem]”, enfatizou.
Pela principal patrocinadora do Marreco, a Cresol, o presidente Alzimiro Thomé entregou placas de homenagens aos diretores da gestão anterior, presidente Ivo Dolinski e o tesoureiro Ricardo Pepe.
O novo presidente, Luiz Sergio Lavarda, que já atuava como diretor do Marreco, afirmou que é um orgulho assumir o clube, um grande desafio, lembrou de sua época à frente do Pato Futsal, em que o grande rival era o Marreco. Lavarda está há 18 meses no clube beltronense. Ele destacou como importante essa reaproximação com a sociedade e os empresários.
“É um momento único para todos nós. Agradeço a todos os beltronenses.” A nova diretoria assume com a responsabilidade da conquista de títulos para o clube. Lavarda lembrou que o Atlântico, de Erechim (RS), perdeu quatro vezes a Liga Nacional e conquistou pela primeira vez este não. E destacou os contatos com as diretorias da Acefb, CDL e clubes de Rotary para um maior apoio ao clube.
Marreco Forte
Os líderes empresariais João Manoel Rios (Acefb) e Davi Nesi fizeram a exposição do projeto de apoio ao Marreco. A ideia deste movimento foi de Ademir Augusto, que comanda programa esportivo na TV Beltrão, e Adolfo Pegoraro, da Ação TV, que transmite os jogos do clube. A intenção é fazer um amplo trabalho que resulte na conquista de títulos em várias modalidades esportivas.
O movimento já tem o apoio de 70 empresas e o objetivo é conseguir apoio de 200 a 250 empresas e profissionais liberais. Comissão de trabalho/apoio foram criadas e terão coordenadores, será relançada a campanha de sócio torcedor, haverá captação de investimentos. A BG Consultoria, que presta apoio à Cresol, também vai auxiliar o clube.
A promessa é de transparência, gestão com governança e arrecadação de recursos. Criar um ambiente positivo. As comissões não vão interferir no trabalho da comissão técnica. Além do futsal, o Marreco passa a atuar também nas modalidades de vôlei e basquete com as escolinhas e times que vão disputar competições.