A partida contra o Gazin/Umuarama Futsal corria bem. Depois de um primeiro fantástico e dominação total do adversário, o Supermercados BH/Minas não conseguiu repetir o mesmo desempenho na segunda etapa. Assim, os donos da casa reagiram, viraram o placar e saíram de quadra com a vitória por 6 a 5. O time minastenista, que havia empatado na estreia da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2016, contra o Assoeva, por 0 a 0, deixou escapar a oportunidade da primeira vitória na competição. Na noite desta segunda-feira (2/5), às 20h15, na Arena Minas Tênis Clube, contra o Alaf/Jaclani, a equipe mineira conta com o apoio do torcedor para buscar os três pontos na competição.
Desde o retorno do time a Belo Horizonte, o técnico Paulo César Cardoso programou uma série de atividades táticas para a equipe. O foco do comandante minastenista foi a correção dos erros cometidos pelo Supermercados BH/Minas na última rodada. Durante as atividades táticas, Paulo César orientava o elenco sempre que precisava fazer algum ajuste. Além dos treinos tradicionais, o Supermercados BH/Minas também enfrentou a equipe Sub-20 do Minas em um jogo. Depois de dois tempos de 20 minutos corridos, os adultos venceram o duelo por 2 a 0. O técnico considera a experiência positiva para os dois lados. “A prática de enfrentar o Sub-20 é contextual, no sentido de você enfrentar uma equipe de idade inferior, em que você encara o adversário de uma forma diferente de uma Liga Nacional, mas é uma equipe qualificada. No meio de tudo isso, essa equipe consegue jogar contra você. É preciso se superar, reagrupar e concentrar no meio dessa história. Está sendo muito valioso, tanto para o adulto quanto para o Sub-20. É importante para o crescimento dos dois grupos”, comentou técnico.
Reforço para a temporada 2016, o ala Caio reconhece que o time Sub-20 enfrentou o Supermercados BH/Minas de igual para igual, valorizando a vitória da equipe minastenista. As atividades táticas orientadas por Paulo César Cardoso também ajudaram na identificação e correção de algumas falhas. “Em relação aos treinos e jogo contra o Sub-20, ajudou a gente a ter uma resposta boa. Nós não ficamos abalados com a derrota para o Umuarama e treinamos muito bem durante a semana. Fizemos um bom jogo contra o Sub-20. Eles dificultam bastante as coisas, já nos conhecem, sabem como é o nosso jogo. Isso é algo bem competitivo, bem importante para a gente. Nos treinos, foram corrigidas algumas falhas que nós tivemos. As falhas existem, é difícil a gente fazer um jogo perfeito. O Paulinho (Paulo César Cardoso) comandou uma semana de treino bem intensa, focada no jogo de segunda. Precisamos dos três pontos contra o Alaf/Jaclani”, disse o jogador.
Segundo o camisa 15 do Supermercados BH/Minas, a última rodada trouxe importante ensinamentos. O principal deles é que a equipe mineira precisa mostrar intensidade durante toda a partida. “O que podemos aprender da partida contra o Umuarama é que não podemos perder o foco, temos que ter intensidade durante os 40 minutos de jogo. A gente fez um primeiro tempo excelente, mas não tivemos o mesmo desempenho no segundo. Perdíamos a concentração a cada gol que tomávamos, o que não pode acontecer. Temos que ter a concentração o tempo todo”, concluiu.
Notícia e Imagem: Assessoria de Imprensa Minas