O CAD Poker/Óleo Leve/Guarapuava volta a atuar pela LNF neste sábado (9) diante da AD Hering/Blumenau/SCF (SC), a partir das 20h15 no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Após 19 dias, o clube guarapuavano volta a jogar em casa pela principal competição do salonismo nacional.
Nesta sexta-feira (8) a equipe treina em dois períodos, de manhã e a tarde, sob o comando do treinador João Carlos Barbosa (Banana). Em terceiro lugar com 13 pontos ganhos, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal vive um excelente momento na competição, vindo de duas vitórias fora de casa (4 x 2 sobre a Intelli, em Orlândia e 6 x 0 sobre o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte) e espera contar com a força do seu torcedor para se manter entre os primeiros colocados.
Para o jogo diante da AD/Hering/SCF (SC), Banana deverá contar com o retorno do pivô André Maluko, ausente dos últimos compromissos em função de problemas nas costas. Se por um lado o treinador terá o retorno de um de seus principais jogadores, por outro uma má notícia será a ausência do ala direita Deivão, que sofreu uma pancada no joelho no treinamento da manhã desta sexta-feira (8). Os fixos Vitor e Régis seguem em tratamento de suas lesões, apresentando bom desempenho no que diz respeito aos seus tratamentos.
O adversário dos guarapuavanos ocupa a 13ª colocação, com 8 pontos ganhos. A equipe blumenauense vem de vitória jogando em casa, diante o Jaraguá Futsal (2 x 0). Destaque da temporada 2014, os catarinenses jogam a LNF pela segunda oportunidade. Ano passado, jogando em Blumenau, Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal e AD/Hering/SCF (SC) empataram por 1 x 1. O ex-fixo PH marcou o gol guarapuavano neste jogo.
Destaque do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, com três gols marcados e apenas dois gols sofridos em quatro jogos, o goleiro Roncaglio enfrenta sua ex-equipe. “Os números a meu favor são bons na LNF 2015, podendo contribuir não somente no ataque, mas principalmente na defesa. Contra ex-equipe é um jogo diferente. Rever os amigos e jogar contra, sabendo do estilo de jogo deles, especialmente do treinador. A equipe deles tem uma postura defensiva muito forte, teremos dificuldades para entrar na defesa deles, mas somos muito fortes no ataque e vamos criar bastante oportunidades”, destaca o camisa 22 do clube guarapuavano.