A Assoeva quer confirmar sua ascensão na Liga Nacional de Futsal diante do Magnus, nesta sexta-feira, às 20h15, na Arena Sorocaba, pela 12ª rodada da competição. Com a moral elevada após duas vitórias consecutivas, a equipe amarela ganhou confiança e chega embalada para buscar mais uma vitória fora de casa. O objetivo é encurtar a distância para o adversário desta noite, que momentaneamente é de apenas 4 pontos.

Assessoria Assoeva

Assoeva tem a missão de parar o Magnus, atual líder do campeonato

Mas a tarefa não será nada fácil. Terceira colocada com 18 pontos, a Assoeva terá seu maior desafio até aqui na competição: enfrentar o atual líder, que soma 22 pontos e ainda não perdeu jogando na Arena Sorocaba. O adversário tem em seu elenco estrelas do salonismo brasileiro, como Falcão, Rodrigo, Tiago e Pixote, além de recentemente ter acertado a contratação do pivô Eder Lima, atualmente um dos melhores do mundo na posição.

A delegação da Assoeva deixou Venâncio Aires no final da tarde de quarta-feira e, após 20 horas de viagem, desembarcou em Sorocaba, onde segue concentrada. Ontem à tarde o técnico Fernando Malafaia orientou um trabalho com bola na quadra da Arena Sorocaba, palco da partida.

E mais uma vez a equipe entrará em quadra desfalcada de duas peças importantes: o fixo Boni e o pivô Dilvo, que não foram liberados pelo Departamento Médico. Eles já não haviam atuado no último sábado, na vitória por 5 a 2 sobre o Guarapuava, no Paraná. O técnico Fernando Malafaia, portanto, repetirá a formação que obteve sucesso na última rodada.

A arbitragem de Magnus e Assoeva ficará por conta de Henrique Ângelo da Silva (árbitro principal) e Sérgio Dionísio Da Silva(árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Ricardo Rodrigues Moreira (anotador), Maicon Alves Martinez (cronometrista) e João Francisco Augusto (representante).