Ricardo Weschenfelder
Vélez e ACBF se enfrentaram no Ginásio Wadislau Niemxeski, em Camaquã, na zona sul do Estado. | Foto: Ricardo Weschenfelder

No segundo amistoso entre as duas equipes na semana, o Vélez Camaquã venceu a ACBF por 2 a 1 nesta sexta-feira (21), no Ginásio Wadislau Niemxeski. Os gols da equipe da casa foram marcados por Xitão e Caio César. Já a ACBF descontou com Daniel. Os três gols foram marcados no segundo tempo.

Na última terça-feira (18), os dois times, que se encontrarão na Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2025, enfrentaram-se em amistoso em Carlos Barbosa. Na ocasião, a ACBF venceu por 4 a 2.

A LNF 2025 está prevista para começar na última semana de março. Será a primeira vez que o Vélez Camaquã disputará a principal competição de clubes do Brasil. O clube entra na vaga da Assoeva, que optou por não participar em função de dificuldades financeiras.

Já a ACBF entrará na LNF em busca do seu sexto título do campeonato. Ao lado do Jaraguá, de Santa Catarina, a Laranja Mecânica é a maior vencedora do Liga. O próximo compromisso oficial da equipe é a Supercopa de Futsal, que ocorre de 26 de fevereiro a 2 de março em Joinville, Santa Catarina.