LNFS

Marcel comemora um gol pelo ElPozo Murcia Costa Cálida. Foto: LNFS

Depois de uma passagem agonizante para as semifinais contra Jimbee Cartagena (6-7), o ElPozo Murcia Costa Cálida enfrenta o Jaén FS esta noite, a partir das 21h30, em busca de uma passagem para a grande final de domingo. A equipe murciana pretende chegar à décima sexta final da Copa da Espanha de sua história, enquanto para a equipe de Dani Rodríguez seria a terceira, depois dos títulos conquistados em 2015 e 2018. Os dois vêm de sofrimento até o último momento em seus playoffs para quartas de final, porque os jaenenses selaram a classificação na disputa de pênaltis contra o Mallorca Palma Futsal. A partida do campeonato caiu do lado do presunto (1-4).

JAEN FS – ELPOZO MURCIA COSTA CÁLIDA

Sábado 02/11/2023. 21:30. Palácio Municipal de Esportes de Granada

A segunda semifinal da Copa da Espanha coloca o segundo contra o quarto classificado da Liga Nacional de Futsal. Jaén FS conseguiu o passe nesta sexta-feira nos pênaltis contra o Mallorca Palma Futsal. Aos quarenta minutos do tempo regulamentar, Mancuso colocou as Baleares em vantagem e Mati Rosa empatou (1-1). Na disputa de pênaltis, houve um momento surreal em que os jaenenses comemoraram o passe antes do tempo, antes que os árbitros fizessem um balanço e vissem que ainda faltava o quarto chute para certificar a classificação. César não falhou.

Com ainda mais suspense, ElPozo Murcia Costa Cálida se classificou. A equipe de Javi Rodríguez vencia por 3 a 6 no placar contra Jimbee Cartagena, mas a defesa do goleiro-jogador sufocou e três gols consecutivos chegaram a igualar o placar. A quatro segundos do fim e quando tudo se encaminhava para as grandes penalidades, Marcel ergueu o presunto paróquia com um golo decisivo.

Duas equipas vencedoras deste título defrontam-se no 40×20 do Palácio Municipal dos Desportos. Os jaenenses surpreenderam na primeira participação na Copa da Espanha, em 2015, e três anos depois repetiram o feito. Por seu turno, o ElPozo Murcia Costa Cálida pretende chegar à décima sexta final da sua história. Eles venceram a competição quatro vezes (1995, 2003, 2008 e 2010), mas perderam as últimas sete finais que disputou.

Os precedentes jogam a favor da equipa murciana. Das últimas oito partidas entre as duas equipes, ElPozo Murcia Costa Cálida venceu sete delas, incluindo as semifinais do Play Off pelo título de 2019. Eles também venceram na partida da primeira rodada da Liga nesta temporada no Olivo Arena (1-4 ). Foi a partir de 26 de outubro, na sexta jornada. Desde então, os comandados de Dani Rodríguez não sabem o que é perder. Eles vivem um momento espetacular que os levou ao segundo lugar na tabela, às quartas de final da Copa SM El Rey e às semifinais desta Copa da Espanha.

Os comandados de Javi Rodríguez também chegaram a esta Taça de Espanha no seu melhor momento da temporada, com cinco triunfos consecutivos no campeonato. Eles salvaram a ‘bola do jogo’ contra no clássico da Região de Múrcia para se posicionar novamente nas semifinais. Marcel se destacou nas quartas de final com um hat-trick, enquanto Taynan, Bruno Taffy, Rafa Santos e Gadeia marcaram os demais gols. Javi Rodríguez tem todo o plantel à disposição nesta Taça de Espanha; Jaén FS não, que tem Nem ausente por lesão e Wanderson por motivos pessoais. Estas duas equipas só se defrontaram na Taça de Espanha na edição de 2015. O Jaén FS venceu nos quartos-de-final por 4-2, no caminho que os levaria ao título.