Fernando, do ElPozo Murcia Costa Cálida, comemora um gol

ElPozo Murcia Costa Cálida formalizou a saída de Fernando da equipe. Desta forma, o time amador anuncia a saída do jogador da casa que se junta a outros jogadores da casa como Darío e Alberto García, além de jogadores como Molina e Leo Santana que não farão parte da equipe murciana no próximo ano.

Fernando e ElPozo Murcia Costa Cálida FS se separam após onze temporadas juntos. O ala natural do Algarinejo (Granada) de 27 anos (17/10/19995) chegou à subsidiária ElPozo Ciudad de Murcia na temporada 2012-13 com o Fuentes, e em 2016 conquistou a Liga da Segunda Divisão sob o comando de Josan González. Na campanha 2016/17 ascendeu à equipa principal com a qual conquistou a Supertaça de Espanha e a Taça SM El Rey em 2017. Além da medalha de prata como vice-campeão da Liga dos Campeões de Futsal em 2020.

No nível individual, foi eleito Melhor Jogador Revelação da LNFS 2016 e Melhor Jogador Jovem do Mundo por dois anos consecutivos (2017 e 2018) no Umbro Futsal Awards.

Do clube expressaram sua gratidão a ele, destacando que “agradecemos seu sacrifício e empenho em momentos difíceis e, acima de tudo, sua dedicação e profissionalismo defendendo a camisa do ElPozo durante onze temporadas”