Hedgard Moraes
Daniel Lobato vai para sua terceira temporada no comando do Itambé Minas | Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

O Minas renovou o contrato do treinador Daniel Lobato para a temporada de 2025. Há mais de dez anos no Minas Tênis Clube, esta será a terceira temporada consecutiva de Lobato no comando da equipe, e o treinador reforçou sua confiança na continuidade do trabalho com a comissão técnica e o elenco que vem se destacando nos últimos anos.

“Planejamos a temporada em conjunto, com toda a comissão técnica e a parte multidisciplinar do Clube. Estamos muito satisfeitos com o que construímos, aproveitando os acertos do ano passado e mantendo nossa característica: uma equipe propositiva, intensa e que nunca se entrega. Agora é hora de passar isso para os atletas e começar os trabalhos da melhor forma possível”, afirmou o comandante.

A manutenção do elenco foi destacada por Lobato como um dos pontos-chave para o sucesso da temporada. “A permanência dos atletas é fundamental. Eles já conhecem nossa forma de trabalhar e estão alinhados com o que precisamos. Nossa principal contratação, sem dúvida, é a manutenção do elenco, que é a base do nosso projeto. Além disso, contratamos dois reforços promissores: Thalisson Góes e  Bryan Nicholas”, completou o treinador.

A comissão técnica também passa por reforços importantes para este ano. Além de Lobato, o Clube mantém nomes como Diogo Barros, auxiliar técnico de 36 anos, e Rodrigo Santiago, que segue no comando da preparação física aos 49 anos. A equipe conta ainda com Breno Andrade, que assume como novo fisioterapeuta da equipe aos 30 anos, e Carlos Bracali, de 56 anos, que será o novo treinador de goleiros.