O elenco e comissão técnica do Esporte Futuro se apresentaram na manhã da última terça-feira, 06, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, visando as disputas das principais competições do ano, a Chave Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Nacional de Futsal (LNF).
O técnico da equipe que estará em Toledo pelo segundo ano consecutivo, será o mesmo da temporada anterior, Eduardo Morruga. O treinador destacou uma melhora na estrutura do Clube, algo que para ele deverá impactar dentro de quadra. “A ansiedade para começar o trabalho era grande, de conhecer os novos jogadores e ter esse contato. O que me deixa feliz é que o Esporte Futuro está muito mais estruturado, muito mais organizado. Acredito que com a parte do extra-quadra melhor trabalhada, os atletas terão maior tranquilidade para desempenhar um bom papel nos jogos”, afirmou.
O treinador também explicou como será o processo de trabalho durante a pré-temporada. “Na primeira semana o foco será o trabalho físico, posteriormente na parte tática e por fim nos aspectos técnicos. Um ponto inicial do trabalho será conhecer melhor as características dos jogadores, para assim construirmos juntos o nosso modelo de jogo, mas de todo o modo a torcida pode esperar um time mais agressivo no um contra um”, acrescentou o treinador.
O gestor do Projeto Esporte Futuro, Cristiano Bortolon, ressaltou as boas expectativas para a temporada de 2024. “Nós fizemos um bom trabalho no ano passado, nossa equipe foi competitiva e fez bons jogos contra os dois finalistas. Para esse ano a ideia é manter essa competitividade e ter muita garra dentro de quadra, aliando isso a todo o apoio da maravilhosa torcida de Toledo. Unindo todos esses fatores, com toda a certeza faremos um bom ano”.
Para a temporada, o elenco do Esporte Futuro passou por uma grande reformulação, com muitos jogadores indo para outras equipes e vários nomes sendo contratados. Um dos novos reforços é o ala Renatinho, de 32 anos, que já atuou pelo Minas Tênis Clube-MG e estava no São Lourenço-SC. Para o atleta as expectativas para o ano são as melhores possíveis.
“As expectativas são as melhores possíveis. É muito bom poder jogar a Liga Nacional mais uma vez. Espero fazer um grande ano com a equipe do Esporte Futuro e do pouco que vi da cidade, já percebi que é um município maravilhoso”, destacou Renatinho.
Do elenco do ano de 2023, os alas Victor e Dickson e o fixo Quixeré acertaram com o Cascavel Futsal, o ala Jonas foi para o Umuarama Futsal e o goleiro Índio acertou com o Bayterek do Cazaquistão. Também não renovaram, o goleiro Gabriel Michalski, os alas Vieira, Gomes e Leandro Elástico e os pivôs Samuel e Gilvan.
O Esporte Futuro estreia na temporada no início de março, pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense. O confronto inaugural da LNF será no dia 24 de março, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, contra o São José Futsal-SP. A direção da equipe ainda não trouxe informações sobre a realização de amistosos.
Confira o elenco e comissão técnica do Esporte Futuro para a temporada 2024
Goleiros
Getúlio
Renato
Adriano Cariri
Eric Machado
Fixos
Feijão
Pirulito
Rodrigo Jeep
Alas
Guss
Artur Garcia Silva
Renatinho
Nicolas Venâncio de Oliveira
Vitor Brandão
Leonardo Negrini
Alysson Silva Reis
Pivôs
Lucas Melo
Gabriel Berwanger
Zé Filho
Xuxa
Dhjeilei
Gestor
Cristiano Bortolon
Supervisores
Biro
Eco de Oliveira
Assessor de Imprensa
Maicon Wellington
Comissão Técnica
Treinador
Eduardo Morruga
Analista
Miqueias Feitosa
Preparador Físico
Matheus Tonin
Médicos
Luiz Penha
Gustavo Vizzotto
Fisioterapeutas
Alaércio Farias
Matheus Vieira
Lucas Bonfim