Ao mesmo tempo em que começa os trabalhos físicos, a Intelli vem passando um pente fino na saúde clínica dos atletas. Nesta terça-feira parte do elenco Grená foi avaliado pela equipe e pelo médico do clube, o ortopedista Carivaldo Rezende.

Além de prevenir futuras lesões, já que a análise aponta possíveis descompensações musculares, o trabalho também serviu para testar a parte respiratória dos atletas. Exigindo o máximo do esforço físico, os médicos conseguiram analisar se os jogadores estão aptos a praticar o esporte em alto rendimento.

– Medimos o que chamamos de VO2 máximo que é o consumo máximo de oxigênio. Com isso conseguimos averiguar o condicionamento físico de cada atleta e avaliar se ele tem problemas cardíacos. Testamos o jogador até o máximo do esforço físico e é nesse ponto que analisamos como está o coração, o pulmão e a parte muscular. Se ele aguentou bem, ele vai estar apto a treinar tranquilamente, aqui exigimos mais do que geralmente é exigido dele em quadra. Isso para o atleta profissional é fundamental – analisou o médico que confirma que o resultado foi excelente.

Para completar a análise clínica do elenco, na manhã desta quarta-feira uma junta médica extraiu sangue de todos os atletas para finalizar a avaliação.

Notícia: Assessoria de Imprensa Intelli
Imagem: Luan Amaral/ ADC Intelli