Uma das equipes com mais número de títulos na LNF, o Jaraguá arrancou na competição dando mostras de que se candidata a voltar a sorrir no final do ano. Claro que até lá a caminhada é longa e com desafios. Prova disso é a derrota recente para o Cascavel, fora de casa, na abertura da oitava rodada. Resultado que quebrou a série de cinco vitórias seguidas dos catarinenses, que curiosamente, estrearam perdendo também.

“Após a primeira derrota contra o Umuarama, sentamos e nos reorganizamos. Depois desse jogo nos concentramos mais e apostamos mais na defesa. Nos portamos bem nos jogos seguintes atrás e na frente. E isso se deve aos treinamentos. Os jogos são muito equilibrados e os detalhes fazem a diferença” analisa Eka.
Um dos mais experientes da equipe tetracampeã, o jogador encara com naturalidade a disputa pelas primeiras colocações da tabela após um terço da primeira rodada ter sido disputada. Antes da chegada dos Playoffs, ele observa a importância de ter um elenco quantitativo também para dar maior minutagem para os atletas.
“Acontece principalmente no começo a alternância na liderança. Mas acredito que o campeonato é justo. No final da primeira fase, cada time vai estar na posição que merece. É uma longa caminhada, o cansaço prevalece. E quem tiver mais plantel vai se dar melhor na primeira fase. E o Jaraguá deve continuar jogando da mesma forma. E almejamos estar entre os quatro primeiros até lá. Temos que estar no bolo”, encerra Eka.
O Jaraguá só retorna à quadra pela LNF 2024 no próximo dia 2 de junho, quando receberá o Tubarão em um duelo regional com cobertura ao vivo da LNFTV no YouTube.