Catve
Profissional encerrou o ciclo no clube

Durou apenas 18 meses a passagem de Eduardo Santana pelo Cascavel. Conhecedor da modalidade e com acesso livre a todos os meios do futsal no Paraná e no Brasil, o profissional teve sua saída anunciada pelo clube na tarde desta quinta-feira (27).

Eduardo Santana, que teve uma brilhante passagem pelo Marechal Cândido Rondon em ano anteriores, ajudou o Cascavel Futsal a mudar de patamar desde a sua chegada. O Tricolor se tornou um clube ainda mais organizado. De acordo com o Cascavel Futsal, Santana saiu por decisão própria. A Serpente Tricolor agradeceu imensamente o tempo de trabalho e deseja todo sucesso em sua nova empreitada.

Apesar da posição do clube, já era notório que Eduardo Santana foi perdendo espaço dentro do Cascavel com a renúncia da presidência por Jefferson Zini. O gestor é quem tinha trazido Edu Santana para somar forças e deixar a Cobra mais profissional. A decisão de Zini, no passado, até foi contrariada por alguns membros da diretoria, mas com o passar dos anos Santana mostrou que seu trabalho era imprescindível para a logística do clube.

Com a camisa do Cascavel, Eduardo Santana conquistou títulos importantes como a Liga Nacional de 2021 e a Libertadores de 2023. O agora ex-supervisor de futsal do Cascavel recebeu vários elogios após o anúncio de seu desligamento. Ele deixa o clube semanas antes da Libertadores de 2023. João Passos assumiu a presidência do Cascavel após a saída de Zini e uma nova edição vai escolher o próximo presidente, porém ainda não há qualquer previsão de quando o pleito vai ser realizado.