Porthus Junior
Técnico André Bié em treinamento em Carlos Barbosa. | Foto: Porthus Junior

A ACBF tem uma semana importante. O time de Carlos Barbosa começa a disputa dos playoffs da Liga Nacional, em busca do sonhado título que não chega desde 2015. Nas oitavas de final, o primeiro jogo contra o Minas será nesta sexta-feira (11), às 18h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.

Na primeira fase, a equipe da Serra terminou com a sexta melhor campanha. Foram 13 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 63,8% de aproveitamento.

— O nosso começo da Liga foi muito bom, satisfatório. Fizemos grandes jogos, tivemos grandes resultados, principalmente fora de casa. No meio da competição para o final nós oscilamos um pouquinho, devido a tudo o que aconteceu (enchentes no Rio Grande do Sul) — analisou o técnico André Bié, que completou:

— Acho que nós sentimos também, depois de algumas semanas, a parte psicológica e acabou afetando um pouquinho. Nós todos, inclusive comissão e atletas, e oscilamos. Mas dentro do nosso dia a dia, dentro do nosso ambiente, conseguimos resgatar o bom momento da equipe, e depois tivemos grandes jogos.

Passada a primeira fase, agora chega o momento mais esperado da temporada. A campanha inicial fica no passado e o foco é nos mata-matas para seguir na luta pelo titulo.

— Agora, é um outro campeonato. Estamos indo para um segundo campeonato onde todo jogo é final. Temos que entender e entrar principalmente muito concentrados e mentalmente fortes — comentou o treinador.

André Bié está na sua segunda temporada na ACBF. No ano passado, o time foi eliminado nas quartas de final para o Joinville. Agora, um ano a mais de conhecimento do clube e em outra realidade, o treinador espera ir mais longe.

— A gente percebe que a torcida está acreditando no plantel, na questão do jogo. Até por esse passar de tempo você vai tendo esse engajamento, essa participação da torcida, essa confiança passou a ser maior também na questão de conhecer o trabalho diário dos atletas e da comissão. Isso é muito importante, mas é o que eu falo, são playoffs — afirmou.

O adversário em dois jogos nas oitavas de final é o Minas, que na primeira fase terminou na 11ª posição na primeira fase. Foram 10 vitórias, seis empates e sete derrotas com 52,2% de aproveitamento.

— É uma grande equipe, muito bem organizada, muito competitiva, também há um equilíbrio na equipe entre os experientes e os mais jovens. É um grande jogo, um adversário extremamente disciplinado com a sua proposta de jogo, com a ideia do jogo do treinador, muito disciplinado. Então, serão dois grandes jogos e duas grandes finais de campeonato — finalizou.