FIFA
Helber, jogador de Angola | Foto: FIFA

O garoto-propaganda de Angola, Helber, fala sobre sua próxima estreia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA, enquanto Aderito, Braulio e Marcos Antunes comentam sobre seu retorno. Se os angolanos estavam animados para a estreia no Uzbequistão 2024, eles estão eletrizados para o segundo jogo. Helber, seu garoto-propaganda, está pronto para fazer sua estreia na Copa do Mundo de Futsal da FIFA™.

O jogador de 24 anos, que iluminou a AFCON de abril com seu gênio cativante, foi suspenso pela derrota por 6 a 4 para o Afeganistão, mas estará à disposição de Marcos Antunes para o confronto com a Ucrânia.

“O retorno de Helber é muito importante para Angola”, disse Aderito, que marcou dois gols no domingo. “Ele é um jogador extremamente talentoso. Ele é criativo, ele marca gols.”

“Isso nos dará um grande impulso. Helber sempre quer a bola, sempre quer fazer algo acontecer. Helber nos dá uma grande chance de vencer qualquer jogo.”

Braulio concordou: “Poder contar novamente com Helber é fundamental para Angola. Ele é um jogador fundamental para nós, nos enche de muita confiança. Sabemos que Helber pode fazer a diferença. Perdemos contra o Afeganistão e agora precisamos vencer. Acredito que venceremos e passaremos para a próxima fase.”

Marcos Antunes descobriu Helber quando ele fez uma exaustiva busca por talentos em nível nacional. O português angolano de coração está encantado por ter seu talismã de volta.

“O retorno de Helber nos dá uma possibilidade extra”, disse o técnico dos Antílopes Negros. “Contra o Afeganistão tínhamos 10 jogadores e três goleiros. Agora teremos 11 e três.”

“Helber tem suas próprias qualidades, como muitos jogadores angolanos. Eles têm ‘ginga’, coragem e imprevisibilidade.”

FIFA
Hélber, destaque de Angola | Foto: FIFA

“Estou me sentindo muito bem”, disse Helber. “Estou tranquilo, confiante. Estou pensando na seleção. Quero me adaptar o mais rápido possível para nos ajudar a dar uma resposta, para atingir nossa meta neste jogo.”

“Não posso dizer que será um jogo fácil. A Ucrânia é uma seleção forte, muito bem preparada, com um ótimo técnico e padrão. Eles perderam para a Argentina, então terão a mesma meta que nós: vencer o jogo.”

“Um jogo tem três resultados possíveis: vitória, empate ou derrota. A vitória é a única coisa que importa para nós. Vamos lá, vamos fazer o que não conseguimos fazer no primeiro jogo.”

“Conto com a disposição e os pensamentos positivos de todos os meus companheiros. Acredito que daremos o nosso melhor e podemos vencer este jogo. Não viemos para uma derrota ou um empate. Viemos para a vitória.”