A 3ª Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão, expediu ontem recomendação administrativa à Prefeitura e aos responsáveis pela Federação Paranaense de Futsal e pelo Cressol/Marreco Futsal para que sejam tomadas medidas de segurança para a realização da final Paranaense de Futsal, hoje, às 19 horas, no Ginásio Arrudão.

José Delmo Menezes Junior

Marreco recebe Pato pela primeira partida da final estadual. Foto: José Delmo Menezes Junior

A recomendação é no sentido de que sejam observadas todas as normas de segurança pertinentes à realização do evento, especialmente quanto às limitações de capacidade de público, e foi enviada após o recebimento de ofício encaminhado pelo Corpo de Bombeiros, informando sobre a possibilidade de superlotação no local, com riscos à população.

No ofício, o Corpo de Bombeiros informou que o Arrudão tem capacidade máxima de 2.900 pessoas e que em outros eventos a corporação teve ciência de superlotação no local, colocando em risco a vida do público. Além disso, o espaço está em funcionamento com alvará provisório por conta de necessidades de adequação estrutural. De acordo com a recomendação, o local “possui condições mínimas de segurança para sediar o evento desportivo”, ressalta o MP.

O MPPR recomenda ao Poder Público a efetiva e eficaz fiscalização quanto ao cumprimento de todas as normas de segurança. Aos dirigentes da Federação Paranaense de Futsal e aos responsáveis pelo clube, recomenda que se sejam cumpridos todos os atos quanto à garantia de segurança, como a distribuição e venda de ingressos que não ultrapasse o número fixado pelo Corpo de Bombeiros, considerando inclusive os jogadores, suas equipes, imprensa e demais participantes e responsáveis pelo evento. A Promotoria ressalta, ainda, que a extrapolação do limite de público estabelecido implica risco à segurança e integridade dos espectadores.

Adolfo Pegoraro

Torcida do Marreco vai lotar o Arrudão. Foto: Adolfo Pegoraro