Fernanda Malfussi
Tauane de Oliveira Schuquel, de 18 anos, será uma das gaúchas no Sul-Americano Feminino de Futsal sub-20. | Foto: Fernanda Malfussi

A Copa do Mundo de Futsal acabou, mas a emoção nas quadras continua. Após o sexto título brasileiro em mundiais no masculino, a seleção feminina sub-20 se prepara para buscar mais um Sul-Americano de Futsal a partir de 26 de outubro. E vamos ter duas representantes do Rio Grande do Sul com a amarelinha.

A fixa Tauane e a ala Mariazinha, ambas da Celemaster, de Uruguaiana, estão entre as 14 atletas de todo país foram convocadas para o torneio pelo técnico Márcio Coelho (veja a relação abaixo).
Única campeã do Sul-Americano Feminino de Futsal sub-20 na história, a seleção brasileira busca o tetra neste ano, após os títulos em 2016, 2018 e 2022.

— A minha família é muito do futebol, principalmente meu pai, então eles sempre me incentivaram a jogar — recorda Tauane, que é natural de Dezesseis de Novembro. — Quando eu contei para eles que eu fui convocada eles ficaram muito felizes e isso é a melhor coisa do mundo.

Com dois grupos de cinco seleções, a competição ocorre de 26 de outubro a 3 de novembro, no Paraguai. As duas melhores equipes de cada grupo avançarão para as semifinais, após a fase inicial.

O Brasil faz parte da chave B, ao lado de Colômbia, Equador, Bolívia e Chile. Paraguai, Argentina, Uruguai, Venezuela e Peru estão na chave A.

Confira a convocação
GOLEIRAS – Giovana (Londrina), Luiza (Barateiro)

FIXAS – Ana Lustosa (Stein), Tauane (Celemaster), Lorena (Stein)

ALAS – Dany (Taboão/Magnus), Julinha (Stein), Mariazinha (Celemaster), Dani (Barateiro), Dani Gelo (Stein), Ari (Female)

PIVÔS – Júlia (Taboão/Magnus), Giovanna (ASF São Carlos) e Maria Lima (ADEF)