O técnico do Dracena, Flavinho Cavalcante, confirmou a ausência do pivô Jackson na partida de ida da final contra o São José. Nesta quarta-feira (30), às 20h, os dois times começam a disputar o título da Liga Paulista de Futsal (LPF), no Alaor Ferrari, em Dracena.

Flavinho Cavalcante falou dos estudos e da prioridade dada ao descanso. Foto: João Paulo Tilio
O pivô, graças aos seus 11 gols marcados, é vice-artilheiro do time na temporada e artilheiro dracenense na LPF ao lado de Isaac. O roteiro preocupante começou às vésperas da partida em Limeira, quando o Dracena treinava para encarar o Brutos em duelo de ida das quartas. Jackson sentiu a coxa e virou desfalque para Flavinho.
No sábado (26), o Dracena eliminou o Taubaté fora de casa, porém a classificação heroica à final veio em meio a baixas importantes. E Jackson novamente se tornou uma delas, como confirmou o treinador nesta terça (29). Na volta da semi, ele chegou a jogar alguns minutos, só que as dores tiraram o artilheiro outra vez de combate. Na Vila Aparecida, o mesmo ocorreu com Paulo Victor e Two.
– O Jackson está fora. Quanto ao Paulo Victor e o Two, existe uma expectativa bem grande para que voltem – comentou Flavinho.

Jackson (nº9) é desfalque mais uma vez para o Dracen. Foto: João Paulo Benini
A confirmação do treinador foi dada enquanto ele estudava o São José. Mais uma vez, o atual bicampeão terá pela frente um adversário montado neste ano para a disputa da Liga Nacional (LNF). Os joseenses, inclusive, chegaram à segunda fase (diferente do Taubaté) e caíram nas oitavas para o Corinthians, campeão da edição.
– É um time que defende muito bem, toma poucos gols. Tem um ponto forte de jogar aliviando bastante com o goleiro, e tem um jogo bem consistente. Mas vamos tentar surpreender, como fizemos contra o Taubaté, vamos seguir analisando o que dá para ser explorado.
As observações de Flavinho se juntam ao descanso quando o assunto é prioridade. Além dos 40 minutos desgastantes na Vila Aparecida, os cerca de 1600km para ir e voltar do Vale do Paraíba levaram também a um cronograma somente regenerativo na reapresentação de segunda (28), à tarde.
No final da tarde desta terça, haverá o único treino com bola da equipe, neste intervalo entre os jogos. Mesmo assim, o ritmo não será tão intenso, e o comandante planeja realizar apenas ajustes pontuais taticamente.
A maneira suada como a classificação veio teve seu contraponto destacado. Vencer fora de casa o time com melhor campanha, e formado com grandes pretensões na temporada, significou algo a mais do que manter vivo o sonho do tri na LPF. E o emocional em dia pode novamente ajudar a compensar os desafios físicos.
– É levar essa energia reforçada para dentro de quadra. Uma partida como essa, uma final, contra um adversário desse nível, não pode ser jogada de forma diferente.

Assim como Two, fixo PV tem presença aguardada após sentir em Taubaté. Foto: João Paulo Tilio