João Paulo Tilio /
Futsal dracenense fecha período de testes e tem últimos treinos antes da estreia | Foto: João Paulo Tilio

Dracena e Santo André empataram por 2 a 2 nesta sexta-feira (11). O amistoso que começou por volta das 11h teve como palco o Ginásio Noêmia Assunção, em Santo André.

A partida serviu de preparação para as duas equipes, que se aproximam do início da Liga Nacional de Futsal (LNF). Inclusive, foi o último teste dracenense antes da estreia, na próxima sexta-feira (18), às 17h, contra o Joinville.

O primeiro gol da partida foi feito por Two. Após a “lei do ex” entrar em ação, o Dracena empatou. No segundo tempo, Mauá recolou os donos da casa em vantagem. O time da Cidade Milagre buscou a igualdade mais uma vez. Alanzinho e Tutu marcaram os gols dos visitantes.

A LNF vem aí

A estreia dracenense na LNF será contra o Joinville, em Santa Catarina (veja a tabela completa da equipe). A equipe do ABC joga pela primeira rodada no dia 21 (segunda-feira). Às 20h30, recebe o Foz (PR), no mesmo palco do teste desta sexta.

Este foi o terceiro jogo amistoso do Dracena, o terceiro fora de casa. O Ginásio Alaor Ferrari passa por adequações para a competição. No primeiro teste, houve empatou por 2 a 2 com o Botucatu. No segundo, teve goleada, de 6 a 1 sobre o Maringá.

Na edição de 2024 da Liga Nacional, o Santo André terminou no sétimo lugar. A equipe caiu nas quartas de final, diante do vice-campeão Praia (MG). No ranking 2023/2024 da Liga, ocupa o 10º lugar.

Reencontros

O período atual tem sido marcado por reencontros para a equipe da Cidade Milagre. No jogo-treino em Botucatu, o primeiro teste envolveu Emerson Nena, técnico do time em 2024.

No ABC paulista, foi hora de rever o ala Two. Em 2022, ele marcou gol nas duas partidas decisivas contra o São José, na Liga Paulista de Futsal (LPF). O Dracena buscava o tri, mas ficou com o vice.

O Santo André tem hoje como principal parceira a empresa a qual viabilizou a participação do Dracena na LNF de 2020 (a única até então). A empresa também é ex-parceira do Orlândia e do São Carlos.

Voltando à final da LPF de 2022, o adversário dracenense daqui a uma semana, o Joinville, tem no elenco o goleiro Matheus, destaque do São José naquele título sobre os dracenenses.