
Chegou a hora da primeira vitória na Liga Nacional de Futsal? O Dracena espera que sim! Para alcançar esse objetivo, a equipe dá atenção ao setor ofensivo nesta sexta-feira (2), dia que praticamente marca o início e o fechamento da preparação para o duelo de domingo (4).
Do outro lado, estará um rival em crise financeira. O jogo contra o Cruzeiro está marcado para o meio-dia, no Ginásio Divino Braga, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). A partida é válida pela terceira rodada.
– Vamos em busca dos três primeiros pontos na competição, sabendo da importância e da dificuldade do jogo, tendo em vista que nosso adversário também tem esse objetivo em comum. Mesmo com pouco tempo entre as partidas, trabalhamos aspectos defensivos e, principalmente, a conclusão das jogadas. Esse foi o fator que mais pecamos diante do Sorocaba – disse o técnico Oder Jefferson por meio da assessoria de imprensa.
– É um time [Cruzeiro] que vem em uma crise, com problemas financeiros. A gente quer buscar esses pontos e trazê-los para Dracena, pois serão primordiais para a sequência do campeonato – falou logo depois da derrota de 4 a 0 na última terça-feira (29).
Na ocasião, o goleiro Tiago Loose fez uma leitura parecida à de Oder Jefferson sobre o que é importante corrigir de uma rodada para a outra. Antes de perder em casa, o time levou 5 a 2 do Joinville na rodada de abertura.
– O Sorocaba é um dos candidatos ao título, assim como o Joinville. A gente sabia que teria poucas chances de gol. Até tivemos, mas não fomos eficientes. O Sorocaba é muito eficiente no ataque. É seguir de cabeça erguida, que no domingo a gente já joga de novo.
Nesta sexta, o Dracena treina em dois períodos. No sábado (3), a equipe viaja de avião, com escala em Campinas, até Belo Horizonte.
O pivô Diogo segue fora. Ele está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo e realiza transição física. O goleiro Alexandre e o fixo Lipe também foram cortados da próxima partida.
Saiba mais sobre o rival
Com projeto criado recentemente, o Cruzeiro Futsal se tornou franqueado da LNF no fim de 2024, sendo confirmado como novidade para a edição desta temporada. O projeto da Raposa é de estruturação até 2027, com plano de se tornar uma força nacional.
Um dos idealizadores iniciais do projeto foi ex-zagueiro da Raposa, Thiago Gosling, que atuou nos anos 2000 no clube, sendo campeão da Tríplice Coroa. O Cruzeiro Futsal não tem participação da SAF, sendo comandado por uma gestão em parceria com o clube associativo.
Em 2024, ano de estreia do projeto, a equipe fez parte do Campeonato Brasileiro, organizado pela Confederação Brasileira de Futsal, e parou nas oitavas de final. Além disso, a equipe chegou às semifinais do Campeonato Metropolitano Mineiro.