
O Dracena adicionou mais uma opção ao elenco comandado pelo técnico Oder Jefferson. Trata-se do pivô amazonense Matheus, de 29 anos. A contratação foi confirmada nesta quinta-feira (27).
Jogador de referência, o atleta defendeu na temporada passada o Estrela do Norte (AM), mesma equipe do ala Willian Esquerda, anunciado anteriormente. Nascido em Manaus, Matheus se destaca, conforme a assessoria do Dracena, pelo porte físico e pela facilidade em jogar de costas para o gol.
Também conforme o Dracena, a passagem dele pelo Estrela do Norte rendeu boas referências. O atleta teria sido uma das principais forças ofensivas nas partidas pela Copa dos Campeões Regionais, tanto contra o Carlos Barbosa (RS) quanto contra o São João do Jaguaribe (CE).
– O Matheus tem por característica a imposição física e certamente vai dar muitas alegrias ao torcedor dracenense. É um tipo de jogador que gostamos de ter no elenco e uma alterativa a mais para o sistema de jogo – analisou o presidente do Dracena, Lucas Henrique Batista, o Luquinha.
A apresentação de Matheus está agendada para a próxima segunda-feira (3). Já a espera por Willian Esquerda será um pouco maior e deve terminar no dia 11.
O primeiro balanço da reformulação do elenco dracenense somou 14 nomes (relembre). Entre esse balanço e os dois anúncios desta semana, houve a saída de Rodrigo Freitas e o anúncio da permanência de Alanzinho (veja detalhes também).
Jogo-treino marcado
O Dracena confirmou o primeiro teste da atual pré-temporada. Nesta sexta-feira (28), a equipe visita o Botucatu, comandado por Emerson Nena, técnico da equipe dracenense em 2024. A partida terá início às 19h, no Ginásio Mário Covas.
Mais definições
A semana também teve novidades nos bastidores. Na última quarta (26), o técnico Oder Jefferson representou o time no congresso técnico organizado pela Liga Nacional de Futsal (LNF), em São Paulo.
A expectativa agora é pela divulgação da tabela. Quanto aos avanços, o formato de disputa está mantido. A final será decidida por meio de dois jogos. A previsão é de que a competição comece na primeira semana de abril – não mais na segunda quinzena de março.
