Diego Ianesko
Umuarama e São José pelo jogo de ida das oitavas. | Foto: Diego Ianesko

Seria difícil no começo do ano apontar o Umuarama como um dos semifinalistas da LNF 2024. Passada a primeira fase, quando ficou em nono lugar, o time cresceu, ganhou confiança nos Playoffs e só foi eliminado na prorrogação pelo vice-campeão Praia Clube. Ou seja, 2024 fica na história do clube do interior do Paraná.

“Eu acho que foi um ano muito desafiador. Acho não, tenho certeza de que foi fruto de muito trabalho de toda a equipe. Não foi à toa que a gente conseguiu chegar na semifinal da LNF e na final do Paranaense. O título não veio, mas acho que toda a cidade comprou a nossa ideia, viu que a gente estava dando o máximo”, observa Alex, nada menos do que a revelação do campeonato e mesmo assim, maduro para falar a respeito.

“Acho que não fosse todo o time eu não teria ganho. Para mim foi muito gratificante porque no começo do ano estava no Corinthians e voltar para cá foi uma incógnita. Estou muito feliz e sem palavras para agradecer ao Umuarama que me deu todo o suporte”, completa o jogador.

Um dos seus companheiros também terminou a LNF premiado. Farias foi eleito o melhor fixo da competição. “Esse título individual foi um sonho inesperado, acreditava estar entre os três selecionados pelo grande ano que nossa equipe fez, mas ganhar me surpreendeu. Ganhar como melhor fixo aos 22 anos traz muita alegria não só pra mim, mas para toda minha família e amigos”, revela o jogador que, assim como Alex, valoriza a temporada do Umuarama.

“2024 foi um ano histórico para o clube que fez vários atletas concorrerem a prêmios individuais, fico feliz em participar desse ano tão bom para o clube tanto na LNF como no estadual”, completa Farias, um dos cinco eleitos na Seleção da LNF 2024.

  • Goleiro: Nicolas (Jaraguá Futsal)
  • Fixo: Farias (Umuarama)
  • Ala direito: Bruninho (Jaraguá Futsal)
  • Ala esquerdo: Pedrinho (Jaraguá Futsal)
  • Pivô: Gilvan (Praia Clube)
  • Técnico: Alemão (Praia Clube)
  • Revelação: Alex (Umuarama)