Quando entrar em quadra na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, contra o Minas, os jogadores do Magnus certamente estarão de alma lavada. Isso porque o time acaba de sagrar-se bicampeão da Libertadores e de forma invicta, uma conquista a ser celebrada por muito tempo.
E não é para menos. A campanha em Buenos Aires foi impecável: seis jogos com 27 gols marcados e apenas sete sofridos. Na primeira fase, ficaram para trás o Bocca, Penãrol e Santiago Wanderes, com uma sequência de vitórias por 6 x 1, 4 x1 e outro 4 x1, respectivamente.
Quis o destino que já nas quartas de final o adversário fosse o Cascavel, bicampeão e defensor do título do torneio. Um jogo disputado terminou 3 x 2 para os paulistas. Na semifinal, um atropelo nos 5 x 0 no Independiente Barranquilha. E na final, contra o Barracas Central, donos da casa, vitória por 4 x 2 e festa na quadra para os brasileiros.
“Estou muito feliz. Era um sonho meu individualmente e da equipe também, que havia vencido com outro patrocinador. Desde 2019, quando voltei, almejava isso. Foi uma semana sensacional na Argentina, não só pelos gols que marquei. Um título que com certeza vai marcar a história do Magnus. Agora queremos voltar a brigar pela LNF, porque queremos muito esse título também”, garante o pivô Charuto.
Outro destaque da campanha, o capitão Rodrigo também valoriza a conquista e espera poder saborear ainda mais nos próximos dias. “É algo surreal porque são dois anos de projeto para passar por todas as competições. O caminho é longo e são muitas viagens. A gente era cobrado por isso nos dez anos do clube. O foco era esse e conseguimos alcançar. Não tivemos ainda o nosso momento de comemorar com a família em Sorocaba. A LNF está no meio da primeira fase ainda. Estamos em uma situação boa, a Liga tem o seu charme, mas temos que dar uma folga na cabeça desses jogadores porque eles merecem. Daqui a pouco a gente vira a chave de novo pra LNF pra dar sequência no ano”, diz o fixo e goleador.
Sem muito tempo para comemorar, o time retoma as atenções para a LNF 2024, onde ocupa o segundo lugar, com um ponto a menos do que o líder Pato. O jogo de hoje contra o Minas, às 18h, terá transmissão ao vivo na Cazé TV.