Quem está momentaneamente de volta à cidade de Campo Mourão, e passa por tratamento no Campo Mourão é o ala Eduardo Jabá, uma das grandes revelações do Carneirão na última década.

Há dois anos ele defende o Noia Portus Apostoli, clube agora da primeira divisão da Espanha. O acesso inédito e histórico, foi conquistado na temporada passada com a ajuda do atleta mourãoense, que tem passagens por Paranavaí (PR), Copagril Marechal (PR), Kairat (KZ), Cascavel (PR) e Tubarão (SC).

Hoje com 31 anos, Jabá surgiu na base do Mais Tradicional do Paraná e fez parte de uma boa geração do clube. Em 27 jogos disputados até aqui na primeira divisão espanhola, fez 11 gols, sendo um deles na vitória contra o Barcelona, recentemente.

Com lesão de ligamento lateral externo, o jogador resolveu voltar ao Brasil para se tratar no departamento médico do Campo Mourão, onde tem no fisioterapeuta Lucas Vargas, a confiança necessária para sua recuperação. “O Brasil está mais avançado nessa área de fisioterapia e o Lucas é um dos melhores, um grande profissional que conheço há anos, pois já trabalhamos juntos. Aqui também estou próximo à família, e com a cabeça mais tranquila ajuda no tratamento”, esclarece Jabá, que já é visto circulando pelas ruas da cidade e na Arena UTFPR.