Atlântico e Assoeva entraram em quadra na noite desta terça-feira (27) decidindo a segunda vaga para a grande final da Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro 2018. Em um jogo repleto de emoções e de viradas, o Atlântico venceu por 4 a 3 no tempo normal e segurou o 0 a 0 na prorrogação para ficar com a vaga. O adversário da final será o time da ACBF.

Edson Castro

Atlântico tem virada histórica e classificação assegurada para a final da Liga Gaúcha. Foto: Edson Castro

No jogo de ida da semifinal da Liga Gaúcha, a Assoeva bateu o Atlântico, por 4 a 1. Um empate era o suficiente na volta para o time de Venâncio Aires ficar com a vaga. Já o Atlântico, como precisava da vitória, foi com tudo para o ataque. Mas foi a equipe de Venâncio Aires quem saiu na frente, com Ygor Mota. Lucas, logo em seguida, aos seis minutos da primeira etapa, empatou para o Galo. Ainda no primeiro tempo, Dimas colocou a Assoeva novamente em vantagem.

O drama do Atlântico aumentou no início do segundo tempo, quando Eder marcou o terceiro da Assoeva. Depois do gol, ousado, o técnico Giba colocou Silva como goleiro-linha no Atlântico. A partir daí, o Galo de Erechim controlou as principais ações do jogo e foi gigante para buscar a virada. Silva marcou o segundo e o terceiro gol do Atlântico. Nos minutos finais do tempo normal, o experiente pivô Jé colocou a bola na rede e garantiu a virada do Galo, levando a disputa à prorrogação.

No tempo extra, tensão e equilíbrio. O empate favorecia o Atlântico, que teve melhor campanha na fase classificatória do estadual. As duas equipes criaram chances, buscaram o gol, mas o placar não foi alterado. Melhor para o Atlântico, que chega a quarta decisão seguida na temporada.

O time foi Vice-Campeão da Taça Brasil e da Supercopa. Agora, disputa as finais da Liga Nacional de Futsal e também da Liga Gaúcha de Futsal 2018.