Desta vez teve jogo. Duas semanas após ter o duelo de ida das quartas de final Liga Nacional de Futsal (LNF), entre Assoeva e Sorocaba, adiado por causa das chuvas e quadra úmida, as equipes voltaram a se encontrar nesta quinta-feira. Com bola rolando, a torcida que compareceu e lotou o ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão não saiu desanimada. A Assoeva venceu o time paulista por 2 a 0 e abriu vantagem no mata-mata da competição (assista aos gols).
O time gaúcho agora ganha uma boa vantagem para jogar em Sorocaba e joga pelo empate para se classificar. Para o time do craque Falcão, que não esteve na partida, resta vencer no tempo normal para forçar a prorrogação. Em caso de empate no tempo-extra, a vantagem desta vez é dos sorocabanos.
A primeira boa chance da partida surgiu nos pés de Caio Jr, que bateu forte para defesa de Tiago. A resposta paulista veio no chute rasteirinho de Rocha, logo em seguida. Não demorou muito e a Assoeva conseguiu sair na frente. Sacon recebeu passe açucarado e só empurrou para o gol: 1 a 0. Na tentativa de responder, Rocha apareceu de novo, mas parou na noite do goleiro Deko.
A vantagem do time gaúcho até poderia ter sido maior no intervalo, mas Tiago evitou, mostrando a força dos arqueiros na partida.
Na segunda etapa, o jogo demorou a esquentar, até que Valdin meteu uma bola na trave. Sorocaba passou, então, a ir para cima na tentativa do empate. Leandro Lino tentou duas vezes, mas não conseguiu, parado por Deko. Quando o time paulista acabou trocando o goleiro, Luan atuar mais avançado na tentativa de abrir espaços na defensiva rival, mas sem sucesso.
Assoeva vence Magnus na partida de ida das quartas
Assoeva venceu Magnus na partida de ida das quartas
Assoeva vence Magnus na partida de ida das quartas
Assoeva vence Magnus na partida de ida das quartas
Assoeva vence Magnus na partida de ida das quartas