
Ídolo do futsal alvinegro, Deives foi o convidado do primeiro episódio do programa Corinthians do Parque, atração lançada na noite da última segunda-feira pela Corinthians TV, com foco nos esportes terrestres do clube. O jogador, que irá se aposentar ao fim da atual temporada, relembrou momentos marcantes da carreira e falou sobre sua chegada ao Timão e a conquista da Liga Nacional de Futsal (LNF) em 2016.
Durante a entrevista, Deives contou como foi o momento em que recebeu o convite para vestir a camisa do Corinthians, em 2014, quando ainda jogava no Joinville:
“Em 2014, estava jogando no Joinville e já estava no meu segundo ano. Tinha acabado de nascer minha filha, e estava tudo correndo muito bem. Eu não tinha nenhuma pretensão de sair, mas eu recebi uma proposta do Corinthians. E um grande amigo me falou a seguinte frase: ‘Deives, um jogador que nem tu, tem que ter uma passagem no Corinthians, tem que ter uma passagem no Corinthians’. Aquilo ficou marcado comigo”, disse o capitão do futsal corinthiano
Na sequência, ele comentou como a mudança aconteceu na prática e a forma como foi recebido no clube. “Quando chegou o convite do Corinthians, setembro, outubro de 2014, eu falei que era agora. E acabou dando tudo certo. Desde o primeiro dia me senti muito em casa. Me senti muito feliz, muito feliz. Até hoje, tenho grandes amigos aqui dentro do clube, fora do clube. É uma história que eu tenho muito carinho, todo mundo sabe disso.”
Deives também destacou o momento delicado que viveu após o fim do contrato inicial, ao final de 2015. O futsal passava por uma grande reformulação no Corinthians, e o atleta contou que teve que tomar uma decisão importante.
“Quando vim, tinha um acerto por dois anos. Finalizei 2015 e o projeto de futsal passou por reformulação gigante dentro do cenário do clube na época. Tive que fazer uma redução drástica salarial. Me ofertaram uma situação em que muitos não aceitaram. Eu optei por aceitar. Foi uma questão que, financeiramente, foi doída, mas vejo que foi incrível.”
A aposta deu certo: o ano de 2016 acabou sendo especial para o jogador e para o clube. Segundo ele, a temporada ficou marcada pela superação de barreiras e pela conquista histórica do primeiro título da Liga Nacional de Futsal.
“2016 foi perfeito dentro e fora das quadras, quebramos todos os tabus, passamos a tão sonhada semifinal (da LNF). Lembro da Liga Paulista, semifinal da LNF, ainda não tinha aquele sabor, conseguimos quebrar. E conquistar a Liga Nacional na nossa casa, com Parque São Jorge lotado, clube lotado. Valeu tudo a pena, as coisas funcionaram bem e levo com carinho esse ano”, concluiu o jogador.