Beto Milller
Deives pode desfalcar o Corinthians por até três semanas | Foto: Beto Milller

Após a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Magnus pelo Campeonato Paulista, no Ginásio Wlamir Marques, o pivô Deives comentou a importância do resultado, exaltou o momento vivido pela equipe na temporada e projetou o próximo compromisso do time na Liga Nacional de Futsal (LNF).
Com o triunfo em um dos principais clássicos do futsal brasileiro, o Corinthians já volta a atenção para o confronto com o Minas, que acontece na próxima segunda-feira, dia 14, às 20h30, novamente no Wlamir Marques.

Deives destacou o bom momento do time na temporada, mas reforçou a necessidade de recuperação física antes do próximo desafio.

“Próximo jogo a gente vai descansar hoje, descansar amanhã. O time vem de uma viagem do Paraná, a gente treinou ontem. Praticamente, o Malafaia nos colocou uns posicionamentos para que a gente pudesse chegar preparado, porque a gente está precisando descansar um pouco”, disse o camisa 10. Apesar do desgaste físico, o camisa 10 celebrou a fase positiva da equipe nas competições nacionais.

“A gente tem outra final aqui, segunda-feira, contra o Minas, jogo de Liga Nacional, todo ponto vale ouro. E a gente está numa escalada muito grande dentro da Liga Nacional também. A gente é primeiro no Campeonato Paulista, com seis pontos de vantagem de segundo colocado. A gente é quarto colocado da Liga Nacional, com três vitórias seguidas. A gente está 13 partidas invictos”, continuou.

No final do comentário, Deives ainda revelou que vem lidando com um problema físico que pode exigir afastamento em breve. Segundo ele, uma decisão sobre o tratamento deve ser tomada nos próximos dias, em conjunto com o departamento médico e a comissão técnica.

“Vamos descansar agora, recuperar, a gente precisa entender com o departamento médico, a minha condição principalmente, porque eu estou com uma lesão na lombar e no quadril já há algum tempo, em algum momento eu vou ter que dar uma pausa de duas a três semanas. Então, a gente vai conversar junto com o departamento médico e com a comissão técnica, ver se também esse é o momento”, revelou.

“Então, pouco a pouco, vamos curtir a vitória no clássico, porque não é sempre que a gente tem um momento como esse, com a nossa torcida do lado, e depois já projetar o jogo de segunda-feira com muita atenção, com muito foco na nossa casa, se Deus quiser com esse público ou mais”, concluiu Deives.