
Oito clubes sul-americanos continuam na disputa pela CONMEBOL Libertadores Futsal 2024, após o encerramento da Fase de Grupos, nesta terça-feira, na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires – Argentina
Peñarol, Cascavel, Barracas Central, Independiente Barranquilla e Centauros se juntaram a Magnus , Panta Walon e San Lorenzo na Fase Final do torneio continental a partir desta quinta-feira, 23 de maio.
Confira abaixo os cruzamentos da fase final da Libertadores:

Magnus (BRA) 6-1 S.S. Bocca (EQU) – Grupo C
Magnus encerrou a Fase de Grupos como líder do Grupo C e com uma pontuação perfeita de nove pontos após derrotar o S.S. Bocca do Equador na última rodada da primeira etapa do torneio.
Os gols do Magnus foram marcados por Kelvin aos 1′, Charuto aos 4′ e 1′ do primeiro tempo, Elisandro aos 17′, Carlinhos aos 12′ e Gabriel aos 8′ do segundo tempo. Mauro Sanchez marcou o desconto do S.S. Bocca a quatro minutos do fim.
Santiago Wanderers (CHI) 0 x 7 Peñarol (URU) – Grupo C
Peñarol logró clasificarse para los Cuartos de Final al golear 7-0 a Santiago Wanderes en la última fecha. El equipo uruguayo quedó en el segundo lugar del Grupo C, con cuatro puntos.
No primeiro tempo, Lucas Paroldo aos 15′ e Maximiliano Navarro aos 3′ abriram o placar. Depois, Manuel Suazo aos 17′ e aos 12′, Alejandro Aunchayna aos 7′, Jesús Viamonte aos 3′, e Toni Alvarado aos 1′ fecharam a goleada no segundo tempo.
Ind. Barranquilla (COL) 8 x 1 Fantasmas M. M. (BOL) – Grupo B
Independiente Barranquilla se classificou para as quartas como um dos melhores terceiros no Grupo B, após golear por 8-1 a Fantasmas Morales Moralitos na última rodada.
Cascavel (BRA) 2 x 0 Centauros (VEN) – Grupo A
O Cascavel, atual bicampeão da CONMEBOL Libertadores Futsal, garantiu sua participação nas quartas de final ao vencer o Centauros, da Venezuela, por 2 a 0.
Marcaram para a seleção brasileira, Jonatha aos 5′ e Michun aos 4′, ambos no primeiro tempo.
Barracas Central (ARG) 6 x 3 Cerro Porteño (PAR) – Grupo A
O Barracas Central confirmou a classificação para a próxima fase do torneio, ao vencer o Cerro Porteño do Paraguai por 6 a 3, pela última rodada da Fase de Grupos, que fechou como primeiro do Grupo A.
Facundo Fontanella aos 16′, Walter Toscano aos 7′ e Gabriel Ramirez aos 6′ marcaram para o Barracas no primeiro tempo. Depois, Ángel Claudinho aos 8′ e 7′ e Alejo Gayraud aos 1′ garantiram a vitória no segundo tempo.
Pelo Cerro, Pedro Pascottini marcou aos 18′ e 9′ e Jorge Espinoza anotou aos 2′ minutos, no primeiro tempo. Renzo Grasso marcou novamente a um minuto do final.
San Lorenzo (ARG) 0 x 1 Panta Walon (PER) – Grupo B
Em um duelo de classificados e decidindo o 1º lugar do Grupo B, Panta Walon venceu pela vantagem mínima o San Lorenzo.
Os peruanos, que abriram o placar através de Luis Ramos aos 15′ do primeiro tempo, fecharam seu grupo na liderança com nove pontos, enquanto o San Lorenzo ficou em segundo com seis.