Com os resultados do final de semana, o Joinville conheceu o adversário das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Com a classificação garantida após nova vitória sobre o Foz Cataratas no sábado, o Tricolor terá pela frente o Carlos Barbosa, que garantiu a vaga com vitória sobre o Praia Clube no jogo de volta.
Em 2023, as duas equipes se enfrentaram em duas oportunidades. Foram duas vitórias, na estreia do Joinville na temporada, na Supercopa Gramado, o Tricolor venceu por 3 a 2. O outro duelo aconteceu na primeira fase da Liga Nacional, em novo encontro pela 11ª rodada, nova vitória do JEC na casa do adversário por 3 a 1.
Os confrontos na próxima fase ainda não foram confirmados pela Liga, mas o primeiro jogo deve acontecer entre os dias 3 e 5 de novembro, em Carlos Barbosa (RS), e a partida de volta entre os dias 10 e 12 de novembro, desta vez no Centreventos Cau Hansen.
Decisões pelo estadual
Nesta semana o Tricolor muda o foco para a disputa da Série Ouro do Catarinense. Nesta terça-feira, 24, a equipe visita o Blumenau no Ginásio do Sesi, às 19h30. Na sexta-feira, 27, é a vez de receber o São Francisco Futsal, no Centreventos Cau Hansen, às 20 horas. As duas partidas têm trasmissão ao vivo pelo YouTube da Federação Catarinense de Futsal (FCFS).
Líder da Chave B com 12 pontos, o Joinville assegurou a classificação para o mata-mata nas semifinais com duas rodadas de antecedência. O Blumenau, por outro lado, precisa vencer o JEC e superar o Joaçaba na última rodada. Na outra chave Jaraguá e Tubarão também garantiram a classificação para as semifinais antecipadamente e tem confronto direto que vale a liderança do grupo ainda esta semana.