Confiança. Essa é a palavra chave no grupo liderado pelo técnico Fernando Malafaia. A Assoeva foi grande diante do Magnus, na quinta-feira, 26, diante de quase quatro mil pessoas no ginásio Poliesportivo. Uma vitória épica? Pode ser até que sim. Foi, com certeza, um dos maiores resultados dos últimos em se tratando da equipe ‘Amarela’ na competição nacional. Foi show de bola. Hoje tem o jogo de volta, às 19h, em Sorocaba. Vale vaga na semifinal da Liga Futsal.

Assoeva venceu Magnus na partida de ida das quartas. Foto: Roni Müller
“O favorito é o Magnus. Todos nós sabemos disso. Basta olhar a equipe deles num todo. Dispensa comentários. Agora tem que ser levado em questão que fizemos o dever de casa. A vantagem que temos é jogar pelo empate no tempo normal. Com certeza irão pressionar nossa equipe porque o único resultado que lhes interessa é a vitória. É manter o foco. É jogar com muita atenção. Nosso objetivo é voltar de lá na segunda-feira com a classificação à semifinal”, destaca Daniel, camisa 13 da Assoeva.
O grupo viajou na madrugada de sábado para São Paulo. Ontem Malafaia comandou uma atividade na quadra de jogo. Em relação ao time, Malafaia não tem como ‘esconder’ o jogo. Tem André Deko, Valdin, Caio Júnior, Boni e Renatinho como formação titular. As entradas imediatas ficam por conta de Daniel, Ygor, Sacon e Marcílio.
Pelo lado do Magnus, quem deve reforçar os comandados de Fernando Ferreti é o ala Falcão. Ele voltou de lesão, enfrentou o Corinthians e contra a Assoeva foi preservado. Agora sua equipe precisa vencer no tempo normal e empatar a prorrogação.